Dentinho usa força especial em busca do penta corintiano

- Matéria
- Mais Notícias
Domingo será um dia decisivo para o Corinthians. A penúltima rodada do Brasileirão promete emoções constantes, e toda ajuda, superstição ou mandinga será bem-vinda para o Timão ultrapassar o Fluminense e reassumir a ponta.
Dentinho já preparou a dele. Enquanto vários atletas têm usado as chamadas pulseiras do equilíbrio, desenvolvidas por um cientista da Nasa, a Agência Espacial Americana, o atacante não se contenta com apenas uma.
– Eu uso duas, porque passei por um momento muito difícil, tive muitas lesões recentemente. Então é torcer para sair tudo isso aí. Falam que dá equilíbrio, mas não sei não, vamos ver (risos) – explicou o camisa 31 ao LANCENET!, ressaltando que o árbitro as proíbe nos jogos.
Jogadores esbanjam bom-humor em treino do Corinthians
O fabricante garante que a pulseira traz equilíbrio, harmonia e força extra aos usuários. Sem ter certeza dos resultados, Dentinho as usa para tirar a popular "zica", que o deixou no departamento médico por um bom tempo no ano.
Lesões musculares nas coxas direita e esquerda afastaram Dentinho de 19 jogos do campeonato. O atacante se recuperou para a reta final e, além de seu futebol, é um importante reforço motivacional.
Um dos mais brincalhões do elenco, Dentinho também tem outra superstição, que até já virou marca registrada. A cada gol marcado, um beijo em cada punho, onde estão tatuados os nomes do pai (Adonias) e mãe (Nice) dele.
Ele não é o único que tem suas manias. O próprio técnico Tite veste apenas camisas pretas nas partidas do Timão. Nem o forte calor de Salvador fez o comandante abandonar a fidelidade com a roupa no último fim de semana.
Mais religioso, Chicão tem uma tatuagem de Nossa Senhora Aparecida no braço esquerdo. Quando faz gol, o zagueiro costuma beijar a imagem. Além disso, todo fim de ano ele vai orar no Santuário de Aparecida do Norte (SP).
Não importa qual é a crença ou superstição de cada corintiano. A certeza é a de que elas estarão divididas nesse domingo. As positivas voltadas para o Pacaembu, contra o Vasco, e as negativas na Arena Barueri, secando o líder Fluminense.
- Matéria
- Mais Notícias















