Demorou, mas chegou: 59 rodadas depois, o Flu é líder do Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
Foram necessárias 59 rodadas para o Fluminense voltar a liderar o Brasileiro novamente. A última vez que isto ocorreu foi no Campeonato Brasileiro de 2010, na última rodada, quando o time sagrou-se campeão. De lá para cá, incluindo toda a competição do ano passado, o Tricolor não mais assumiu a primeira posição. Agora, depois de desperdiçar duas oportunidades após tropeços do Atlético-MG, está outra vez no ponto mais alto.
Sem esse peso das costas, a vibração dos jogadores ficou evidente ainda dentro de campo. Na saída do gramado, eles ensaiaram o discurso para manter os pés no chão:
– O campeonato não se define agora, mas é bom estarmos somando pontos e seguirmos nessa caminhada – analisou Rafael Sobis.
O zagueiro Gum foi mais um a vibrar dividiu com os companheiros os méritos pela liderança:
– O Atlético-MG estava na frente, distanciou, mas nós buscamos essa primeira colocação. Quero parabenizar a equipe pela vitória e pela liderança, mas temos que nos preparar, pois ficará mais difícil – afirmou o defensor.
Além da liderança, o técnico Abel Braga comemorou, acima de tudo, a distância que o Fluminense abriu no G4. O time está agora 12 pontos à frente do quinto colocado na tabela, o São Paulo:
Abel sobre liderança: 'Não estamos empolgados'
– Se a vitória de hoje valesse dois pontos já seria bom. Com este resultado, nós abrimos 12 pontos do quinto colocado. Estarmos entre os quatro é tão importante quanto nos mantermos na ponta.
O Fluminense, com o triunfo sobre o Santos, chegou aos 47 pontos, contra 45 do agora vice-líder, Atlético-MG, que conta com um jogo a menos no Brasileiro.
Depois da conquista do Nacional em 2010, a melhor colocação que o Fluminense alcançou, tirando a vice-liderança neste ano, foi 3 º lugar em 2011, quando deu uma grande arrancada no segundo turno e chegou a brigar pelo bicampeonato consecutivo.
- Matéria
- Mais Notícias















