menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Defesa vira dor de cabeça para técnico da Holanda

Cartao Flu - (Foto:reprodução/twitter)
imagem cameraCartao Flu - (Foto:reprodução/twitter)
Dia 28/10/2015
05:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico holandês Bert van Marwijk tenta resolver os problemas existentes no sistema defensivo para a estreia dos atuais vice-campeões mundiais na Eurocopa, no próximo sábado, contra a Dinamarca.

As dúvidas do treinador se dão devido às lesões de atletas considerados titulares. O zagueiro Mathijsen, que voltou a treinar nesta terça-feira após um estiramento na coxa, foi vetado da estreia da Holanda no torneio continental.

Outra posição que se tornou dor de cabeça para Van Marwijk é a lateral-esquerda, já que após o corte por lesão de Pieters, a equipe ficou sem um atleta da posição no elenco.

Na zaga, o companheiro de Heitinga deve ser Bouma, do PSV. Contanto, o veterano também passou a ser uma opção para a lateral, abrindo vaga para que Ron Vlaar apareça entre os titulares.

As duas outras opções para substituir Pieters, que foram testadas pelo treinador, são Willems e Schaars. O primeiro, zagueiro de origem, e o segundo, meia, não convenceram atuando improvisados.

A falta de opções na lateral-esquerda é uma crítica feita a Bert van Marwijk, depois que o técnico abriu mão da convocação de Emanuelson, do Milan, e de Büttner, do Vitesse, jogadores mais habituados a jogar na posição.

  • Matéria
  • Mais Notícias