menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

A defesa garante: Atlético-MG tem melhor setor do returno

Dia 27/10/2015
22:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O treinador atleticano Cuca já começa a quebrar a cabeça com a substituição que terá de fazer na zaga, na partida contra o Figueirense, no próximo sábado, no Orlando Scarpelli. Werley é o defensor mais provável para entrar no lugar de Leonardo Silva, que foi muito bem contra o Grêmio (inclusive integra a Seleção da rodada do LANCE!NET), mas levou o terceiro amarelo.

Porém, nada ainda está definido, já que Lima também atuou em algumas partidas e pode ser escalado. Essa decisão será determinante para um bom resultado contra a grande sensação da Série A do Brasileiro, tendo em vista que o setor defensivo vem sendo o principal alicerce da recuperação do Galo nas últimas rodadas.

E os números não mentem. O Atlético-MG sofreu 49 gols no Brasileiro. Mas apenas 11 nos últimos 14 jogos. No segundo turno, é o time menos vazado da Série A. Foi com a dupla Leonardo Silva/Réver que o Galo ganhou consistência.

E contando com dois escudeiros eficazes – o lateral-esquerdo Triguinho (que atua quase como um terceiro zagueiro) e Pierre, o volante que auxilia na marcação – o setor defensivo deu segurança para a evolução do goleiro Renan Ribeiro e, no returno, ganhou a cereja do bolo: o lateral-direito Carlos César, que não precisa se preocupar tanto com a marcação e ganhou status de ala com o treinador Cuca.

No sábado, o miolo defensivo será alterado. Mas Réver afirma: a torcida não precisa se preocupar, ele está entrosado tanto com Lima quanto com Werley.

– O Werley vem sendo mais utilizado, é verdade. Para mim, não muda nada. Independentemente do zagueiro que jogar ao meu lado, nos conhecemos bem. Acho que a nossa missão é buscar os três pontos, temos de trabalhar e fazer nosso papel no sábado – concluiu o Xerifão atleticano.

BATE-BOLA: Réver - Zagueiro do Atlético-MG

O Atlético teve boa evolução e saiu da zona de rebaixamento. Ele está salvo?

O momento está bom e sabemos que falta muito pouco para conseguirmos o nosso principal objetivo, que é eliminar a possibilidade de queda. Estaremos desfalcados na defesa, mas quem entrar dará conta e temos uma semana para trabalhar com força. Vamos procurar pela primeira vez alcançar a marca de quatro vitórias seguidas.

O Figueirense também vem de vitórias seguidas. Já foram cinco...

Tem tudo para ser um bom jogo. O Figueira quer a Libertadores e nós, sair da degola. Sabemos da dificuldade, mas não é impossível vencer lá.

E a fase ajuda. Contra o Grêmio, mesmo com um a menos, o time ampliou o placar.

Isso mostra a confiança da equipe. Mesmo com um homem a menos, é difícil suportar a pressão. Quando a fase não ajudava, vivemos momentos parecidos que não conseguimos suportar. O jogo de sábado foi mérito de todos, o treinador foi feliz e o Cambalhota, que entrou, acabou finalizando o jogo.

  • Matéria
  • Mais Notícias