menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dedé Pederneiras comemora mês de maio agitado para a Nova União

Dedé Pederneiras (FOTO: Divulgação)
imagem cameraDedé Pederneiras (FOTO: Divulgação)
Dia 26/10/2015
18:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mês de maio será repleto de compromissos importantes para a Nova União. Com atletas nos principais eventos de MMA do mundo e agenda cheia em quase todas as semanas, quatro dos principais atletas da equipe têm compromissos marcados: Marlon Sandro, dia 9 de junho, pelo Bellator; Yan Cabral e Johnny Eduardo, um dia depois, entram em ação no UFC; enquanto Renan Barão volta ao octógono no dia 24 de maio, defendendo o título dos pesos-galo contra TJ Dillashaw, em Las Vegas.

À frente dessa maratona está André Pederneiras. Líder da Nova União, o treinador só não vai ficar no córner de Marlon Sandro, mais experiente entre todos os lutadores, e comemora a rotina intensa à qual a equipe tem sido submetida.

- A quantidade de atletas que temos nos eventos grandes faz que tenhamos lutas quase toda semana. Antes era só em um período, mas agora tem muita gente lutando o tempo todo. No ano passado, foram 133 lutas e esse ano vai estar na mesma média. A pressão sempre existe quando se está num nível tão alto assim, mas confio na preparação que eles tiveram para manter o nome da Nova União no topo - ressalta Dedé, confiante.

Invicto há nove anos, Renan Barão defendeu o cinturão linear do Ultimate pela primeira vez em fevereiro deste ano, ao nocautear Urijah Faber, no UFC 169, depois de duas vitórias como campeão interino. O potiguar faz sua quarta luta principal da carreira, dessa vez sendo chamado para salvar o card do UFC 173, já que o combate programado como destaque era o de Chris Weidman e Lyoto Machida, forçado a mudar de data por uma lesão do americano.

- Quero estar sempre lutando. Quantas vezes puder atuar, vou estar lá. Essa é a minha profissão e o que amo fazer. O Dedé (Pederneiras) comentou comigo da possibilidade de lutar agora em maio e concordei na hora. Aproveitei que muitos companheiros têm luta marcada para o mesmo período e sabia que os treinos estavam bem afiados. Quanto mais lutar e mostrar meu trabalho, mais vou crescer no UFC e minha ideia é essa - adianta.

Um dos mais experientes lutadores da Nova União, Marlon Sandro está de volta ao Bellator, após um combate no evento japonês Pancrase. O brasileiro sonha voltar a disputar uma final do Grand Prix do evento americano - por duas vezes, acabou derrotado - e o primeiro desafio na nova temporada é diante do canadense Chris Horodecki, de 26 anos e cartel composto por 20 vitórias, quatro empates e uma derrota.

- A preparação para essa luta foi bem diferente das últimas. Agora os fãs vão ver novamente aquele antigo Marlon, partindo para cima e sem dar chances ao adversário. Volto com fome de vitória - conta.

Yan Cabral estreou no UFC em outubro de 2013 e manteve a invencibilidade na carreira, com 11 vitórias. Com um triunfo na decisão dos juízes sobre David Mitchell, o faixa-preta de jiu-jitsu ganhou mais confiança para o duelo contra Zak Cummings, pelo UFC Fight Night 40.

- Quando chega essa parte final de treinamento, não vejo a hora de sair na mão novamente para valer mesmo. Tenho certeza que esse combate vai acabar por nocaute ou finalização - confia.

Após dois anos de ausência, Johnny Eduardo está de volta ao UFC. O especialista em muay thai conviveu com lesões que o afastou das competições e agora terá pela frente Eddie Wineland.

- Esse tempo parado foi muita agonia para mim, mas pude evoluir ainda mais em várias áreas. Agora chegou a hora de colocar tudo em prática. Tenho um adversário duro pela frente, mas a empolgação de estar no Ultimate novamente vai me dar forças em busca da vitória - diz.

  • Matéria
  • Mais Notícias