menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Deco e Michael serão julgados pelo STJD na próxima quinta-feira

Dia 01/03/2016
00:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Está definido. Depois de muito tempo, o julgamento do agora aposentado Deco e do atacante do Fluminense Michael já tem uma data para acontecer. Será nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O luso-brasileiro é aguardado nesta semana pelo Fluminense para acertar as últimas pendências financeiras com o clube.

Os jogadores chegaram a ter as datas dos julgamentos definidas pelo TJD-RJ, que era o responsável pela condução dos casos. Michael seria julgado dia 13 de agosto e Deco, dia 15. Entretanto, por conta da demora na marcação, o STJD tomou os casos devido à morosidade que os processos tiveram na outra instância. Com isso, as decisões restantes do TJD-RJ serão suprimidas.

E MAIS
> Deco e Michael devem ser julgados na primeira semana de setembro
> Casos de doping de Michael e Deco passarão a ser julgados pelo STJD
> Deco é suspenso por 30 dias, mas está liberado para jogar pelo Fluminense
> Após 'absolvição', Deco afirma: 'Quero encerrar a carreira com dignidade'

Deco se aposentou do futebol na semana passada por conta das seguidas lesões. Ele foi pego pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação. No primeiro julgamento, o jogador foi punido por 30 dias e recorreu. Mas agora a punição pode ser maior. O meia Carlos Alberto, flagrado em substâncias similares as de Deco, absolvido pelo TJD-RJ e acabou recebendo uma punição de um ano do STJD na última sexta-feira.

Já o caso do jovem atacante Michael envolve uma defesa totalmente diferente. O jogador foi pego pelo uso de cocaína, assumiu que utilizou a substância e o clube nem pediu a contraprova. Com isso, ele foi suspenso preventivamente e pode pegar até dois anos de suspensão. Ele já está há quase quatro meses sem atuar e esse tempo já contará caso o jogador seja punido.

  • Matéria
  • Mais Notícias