Antes da 'decisão', torcida comparece ao embarque do Santos

- Matéria
- Mais Notícias
O tumulto criado no Aeroporto de Guarulhos com o embarque da delegação santista ao México, onde enfrenta o América, na terça-feira, mostra a confiança da torcida na classificação do Peixe às quartas de final da Libertadores. A vantagem de um gol de diferença aberta na primeira partida, na Vila Belmiro, e a classificação à final do Paulistão sobre o rival São Paulo encorajaram vários torcedores a enfrentarem o trânsito de São Paulo neste domingo e apoiarem o time no embarque.
As notícias do Peixe chegam antes até você!
Primeiro a aparecer no saguão, o técnico Muricy Ramalho quase passou desapercebido, já que chegou uma hora antes do restante da delegação. Muito simpático, distribuiu autógrafos e não perdeu o rebolado nem quando um garoto contrariou os pedidos da mãe e, com medo de Muricy, negou-se a tirar uma foto. Com o celular de um torcedor em mãos, o treinador ainda mandou abraço a um "primo" à distância.
- Oi primo, tudo bem? Está trabalhando hoje? Não deixa passar as cargas aí primo, pelo amor de Deus, ein? - brincou, rindo.
A eliminação de 2008, contra o mesmo América-MEX em plena Vila Belmiro, também parece não assustar os santistas. O torcedor Roberto Massis - o primeiro a chegar ao aeroporto com a família - reclama até hoje da atuação do árbitro na partida de ida daquele ano, quando um gol mal-anulado poderia ter mudado o rumo da derrota por 2 a 0, fora. A diferença de um gol poderia ter classificado o Peixe, já que, na Vila, o Santos venceu por 1 a 0.
- Em 2008 foi roubado, teve um gol do Kleber Pereira que ele não estava em impedimento e o juiz anulou. Terça-feira, tenho certeza que o Santos vai fazer um gol, aí a classificação vai ser tranquila - profetizou.
O cabelo do pequeno torcedor Gabriel Braga, de nove anos, entrega quem é seu ídolo: Neymar. E foi só a Joia santista aparecer na porta do ônibus da delegação para que a confusão fosse instaurada no saguão. Desesperados, torcedores se acotovelaram por uma foto com o atacante, que se recusou a falar com a imprensa. Uma torcedora descuidada ainda derrubou a câmera no chão, resgatada pelo próprio Neymar no meio do tumulto.
José Carlos Braga e o jovem Gabriel, antes da chegada da delegação santista (Foto: Daniel Romeu)
Para o jovem Gabriel, o sonho foi realizado: conseguiu o precioso autógrafo. Seu pai, José Carlos Braga, já sabe quem espera enfrentar na final do Paulistão, e demonstra confiança no bicampeonato estadual.
- O coração ontem (contra o São Paulo) estava na boca, foi a decisão antecipada do campeonato. Pelo futebol, eram os dois melhores times, pena que o Lucas não jogou. Prefiro enfrentar o Corinthians na final, porque ganhar deles tem mais sabor - admitiu.
- Matéria
- Mais Notícias















