menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Danilinho reestreia pelo Atlético-MG neste domingo

Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético encara o América de Teófilo Otoni, neste domingo, às 19h30, no estádio Nasrri Mattar, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times vem de vitória e buscam os três pontos almejando a liderança. A partida marcará a reestreia de Danilinho com a camisa do Galo, mas não se sabe se ele entra como atacante, ao lado de André, ou se atua improvisado pela ala direita, no lugar de Marcos Rocha. O meia atuou com a camisa do Galo entre 2006 e 2008. Foram 29 gols em 110 jogos com a camisa alvinegra.

O Galo sabe que não vai encontrar facilidades na partida. O estádio do time alvirrubro é conhecido por ser muito acanhado. Portanto, os adversários precisam lidar com a pressão da torcida que acompanha o jogo bem ao lado do campo. Essa dificuldade já era esperada pelo elenco atleticano e, ao que tudo indica, o torcedor irá assistir a um jogo de muita pegada. Segundo o zagueiro Rafael Marques, que chega com a missão de substituir Leonardo Silva (recuperando-se de um estiramento), a equipe do Atlético espera por um jogo truncado.

- Espero um jogo de muito choque. Não conheço a equipe adversária, mas busquei informações. Sei que a arquibancada é perto do campo, então vai ter muitos torcedores por perto. O Cuca conversou muito sobre isso, temos que estar concentrados, marcar bem e não desperdiçar oportunidades. Vamos segurar o máximo lá trás - comentou.

Para o atleta, a partida de hoje representa a dificuldade encontrada pelos times grandes nos estaduais, já que os clubes do interior geralmente vem com tudo para cima das equipes mais tradicionais.

- Campeonatos estaduais são sempre bons e competitivos. Sei que o Mineiro é tão difícil como o Carioca e o Gaúcho. As equipes de médio porte se preparam durante dois meses e formam um grupo, o que dificulta o trabalho dos grandes e já tivemos a prova disso no primeiro jogo – analisou.

O atacante André compartilha a opinião de seu companheiro de time, mas complementa dizendo que o Atlético vai entrar em campo como se fosse encarar um time de grande porte.

- O pessoal que jogou lá no ano passado já passou as informações para a gente, comentou como é o gramado e a torcida. Então já estamos cientes de que vamos encontrar uma pressão muito grande. O campo é pequeno e a torcida fica bem pertinho, então a gente sabe que vai ser um jogo de força, mas estamos treinando e bem preparados, independentemente de o adversário ser do interior ou não – declarou.

  • Matéria
  • Mais Notícias