menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dana: ‘Eu e Ronda estamos prontos. Cyborg só precisa bater o peso’

Dia 01/03/2016
01:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após atropelar mais uma adversária dentro do octógono do UFC, Ronda Rousey tem de conviver mais uma vez com uma hipótese antiga: uma superluta com a rival brasileira Cris Cyborg. Ambas trocam farpas há anos, mas nunca passaram disso, pois a atleta tupiniquim é atleta de uma categoria acima da campeã do Ultimate. Enquanto Rousey atua até 61kg, Cyborg faz parte da divisão até 66kg.

Após o UFC 190, onde bateu Bethe Correia com um nocaute em apenas 34 segundos, no Rio de Janeiro, a americana foi perguntada sobre um possível confronto com Cris, mas foi direta.

- Estou preparada para qualquer coisa, por isso sou a campeã - se limitou.

Se Ronda foi direta, Dana White foi mais enfático e disse o que falta para que as rivais se enfrentem em um confronto do Ultimate. A questão do peso segue em pauta para resolver a situação. A brasileira já declarou que tal corte de peso é algo muito difícil para ela.

- O problema da Cyborg é que todos estão prontos. Eu, Ronda e todos, mas ela tem de bater o peso. Se repararmos o que aconteceu hoje... Ronda veio ao Brasil, diante da arena lotada e ainda teve torcida. Nunca vi isso acontecer no Brasil. Se eu visse isso, estaria cortando peso agora. Eu estaria assim se fosse Cyborg. Ronda é a campeã dos galos. Depois da luta do Conor (McGregor) com o Chad Mendes, Frankie Edgar estava me procurando, ficando maluco. Se eu fosse Cyborg, eu estaria aqui e diria que sou a próxima. A luta está la, ela só tem que bater o peso. Não a veja fazendo o necessário para conseguir a luta - finalizou.

Atualmente Cris Cyborg é a atual campeã peso pena do Invicta FC, organização que a Zuffa, dona do Ultimate, também tem os direitos.

  • Matéria
  • Mais Notícias