Damião analisa Gre-Nal: 'Final antecipada do Gaúcho'

- Matéria
- Mais Notícias
Muito se fala em favoritismo, em vantagem, em quem entra melhor no clássico Gre-Nal do próximo domingo. Sobre isso, Leandro Damião se mantém em um lado, com diversos outros com opinião diferente. Mas em relação ao jogo das 16h de domingo, o centroavante assume personalidade de matador e é polêmico: diz que o duelo é a final antecipada do Gauchão.
Damião prega respeito ao Caxias, vencedor do primeiro turno. Mas para ele, o 392º duelo entre os grandes da capital gaúcha é o ápice do certame regional. A decisão da Taça Farroupilha credencia um dos clubes para brigar com o grená nos dias 6 e 13 de maio.
- Foram vários clássicos, acostumei. Não querendo desmerecer o Caxias, mas a final do Gauchão é domingo. São as duas grandes equipes do campeonato. Fazem um ótimo Gauchão, como eles (Caxias) também fizeram e chegaram à final. Mas esse jogo é decisivo, e quem classificar vai fazer o máximo contra o Caxias para ser campeão", opinou o 9 vermelho.
Mesmo com os problemas – o Inter não conta com Nei, D'Alessandro, Kleber, Dagoberto, e ainda depende da CBF para usar Oscar – o homem-gol do Beira-Rio não crê em vantagem no lado tricolor. Repetiu algumas vezes que o Gre-Nal é diferente, e emparelha as situações.
Depois de confirmada a baixa de Kleber e a probabilidade de Dagoberto não jogar no domingo, o Inter terá cinco desfalques no confronto. Além dos dois, D'Alessandro, machucado, Nei, suspenso, e Oscar, impossibilitado de jogar, não atuam.
- Gre-Nal não tem favorito. Clássico no país não tem igual, quem joga sabe que é diferente. Não existe. Claro que vão falar que é o Inter, que é o Grêmio, mas a gente tem que ter a cabeça no lugar. O jogo pode mudar muita coisa. Temos que dar o máximo –disse.
O Inter retoma os treinamentos na tarde desta sexta-feira, com Oscar liberado pelo TST para atuar pelo clube gaúcho.
- Matéria
- Mais Notícias















