menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Se cuida, Cicinho! Artur se destaca e tem nova chance no Verdão

Craque do Futuro (Foto: Patrick Szymshek)
imagem cameraCraque do Futuro (Foto: Patrick Szymshek)
Dia 27/10/2015
22:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com Cicinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tomado na partida entre Palmeiras e Ituano, Artur deve ganhar nova chance na lateral direita palmeirense contra o Guaratinguetá, na próxima sexta.

A escalação na partida contra o Guará dará mais uma oportunidade para Artur mostrar que pode disputar um espaço na equipe titular do Palmeiras.

O reforço alviverde para a posição não só marcou gols nas duas partidas em que participou desde que chegou, mas também superou os números de Cicinho na defesa.

Nos jogos contra o XV de Piracicaba e o Ituano, Artur realizou 11 desarmes, uma média de 5,5 por partida. Já Cicinho, em suas seis atuações no Paulistão, desarmou 25 vezes os adversários, o que resulta na média de 5,2 por jogo.

Artur já reconheceu que Cicinho é o titular do Palmeiras, mas prometeu dar trabalho a Felipão na disputa pela posição.

- Não sou o titular, mas não quero ser reserva de forma nenhuma. Tenho que trabalhar para conquistar o meu espaço. Estamos aí pra ajudar. Se o professor optar por mim, estarei pronto - afirmou, após a vitória diante do Ituano.

Mesmo com o bom aproveitamento em seu início pelo Verdão, Artur não terá vida fácil para desbancar seu companheiro de posição.

No Brasileirão do ano passado, Cicinho foi o terceiro jogador que mais desarmou, um total de 176 em 30 partidas disputadas. O lateral ficou atrás apenas de Ralf, do Corinthians, e Willians, do Flamengo.

Mais recentemente, na vitória do Verdão sobre o Santos por 2 a 1, no Paulistão, Cicinho realizou com competência a difícil tarefa de marcar Neymar.

Por seu bom retrospecto, o lateral tem a confiança de Luiz Felipe Scolari e da torcida alviverde.

Ainda assim, Artur, que chegou como um pedido de Felipão por opção no banco de reservas, pode dar trabalho ao "professor" na hora da escalação.

  • Matéria
  • Mais Notícias