Cruzeiro tenta acelerar negociações repassando atletas dispensáveis

- Matéria
- Mais Notícias
Uma lista de jogadores que não deverão ser aproveitados pelo Cruzeiro em 2013 já tem uma finalidade na mente de diretoria celeste: facilitar a vinda de novas contratações.
Usando os jogadores como moeda de troca, a Raposa quer viabilizar a vinda de Ricardo Goulart, do Goiás, Ananias, da Portuguesa e do jovem meia-atacante Lucca, destaque do Criciúma.
No caso de Goulart, o Cruzeiro venceu a batalha com o rival Atlético-MG e deverá repassar o lateral-direito Marcos para o clube esmeraldino. A Raposa tem tudo acertado para comprar parte dos direitos econômicos do atleta, que pertence ao BMG e foi destaque do clube de Goiânia na conquista da Série B de 2012.
O LANCE!Net antecipou que o Goiás teria a prioridade na compra de um percentual dos direitos de Ricardo Goulart até o dia 15 de dezembro e, caso o clube esmeraldino não exercesse esse direito (fato que não ocorreu), qualquer outra agremiação poderia negociar a vinda do jogador junto ao BMG. Além do lateral Marcos, que passou a maior parte de 2012 emprestado ao Atlético Goianiense, o Cruzeiro deverá envolver outros nomes na negociação.
Já Lucca, outro jovem jogador que se destacou na Série B deste ano, com o Criciúma, está com um pé na Toca da Raposa II. O gerente de futebol do Tigre, Rodrigo Pastana, esteve em Belo Horizonte no meio do mês e teve contatos com os dirigentes celestes. O time de Santa Catarina gostaria de vender Lucca por pelo menos 7 milhões de reais, mas o fato do jogador estar machucado até o começo do Brasileirão facilitou as coisas.
Porém, uma lista de 12 nomes feita pelo Cruzeiro e enviada para o Criciúma deverá amenizar a pedida por 70% dos direitos econômicos de Lucca. Seis dessas moedas de troca serão escolhidas pelo Tigre: o zagueiro Rafael Donato, o lateral Gilson, o volante Amaral e atacante Fabinho são os mais cotados, porém, Rodrigo Pastana, gerente de futebol do clube, mostrou desejo de contar com Diego Renan, jogador que é bastante criticado pela China Azul. O meia-atacante Souza poderia ser envolvido também, mas não renovou seu contrato com o time estrelado, ficando sem clube para 2013.
Já a situação de Ananias é a mais complicada entre os três possíveis reforços celestes. O jogador está preso à Portuguesa até abril de 2013 e a diretoria da Lusa se mostrou bastante firme em liberá-lo ao Cruzeiro. A estratégia celeste seria a mesma: ceder jogadores dispensáveis ao clube paulista e, até mesmo, uma grana compensatória.
Oficialmente, o jogador tem contrato com o Bahia até abril de 2013 e está emprestado à Lusa até esta data. No entanto, no início deste ano, o clube do Canindé desembolsou uma quantia para que o atleta se transferisse em definitivo para a capital paulista.
- Matéria
- Mais Notícias















