menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro se prepara para encarar o Alçapão do Bonfim

Carlos Alberto foi para se despedir de jogadores durante Treino do Vasco; (Foto: Wagner Meier)
imagem cameraCarlos Alberto foi para se despedir de jogadores durante Treino do Vasco; (Foto: Wagner Meier)
Dia 28/10/2015
06:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diante do Villa Nova, neste domingo, em Nova Lima, o Cruzeiro terá um grande desafio pela frente. Além de enfrentar um adversário motivado para bater o atual vice-campeão brasileiro, a Raposa precisará lidar com o irregular e acanhado campo do Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim.

Com capacidade para cerca de 5 mil torcedores, o local impõe, tradicionalmente, enormes dificuldades aos grandes times que visitam o V illa. O próprio Cruzeiro já provou de mal em diversas oportunidades, acumulando 24 derrotas jogando no Alçapão.

Além das dimensões reduzidas – o Castor Cifuentes tem 100m X 65m, contra 110m X 74m da Arena do Jacaré, por exemplo -, o estádio apresenta um gramado extremamente irregular, que dificulta o toque de bola, marca característica da equipe cruzeirense.

Para Thiago Ribeiro, as jogadas de bola parada podem ajudar o Cruzeiro a superar as condições adversas do gramado e sair de campo com o triunfo.

- A bola parada é importante, porque, às vezes, para você trocar passes o gramado não favorece muito. A gente pode ter dificuldades em um domínio de bola, mas a gente tem que passar por cima disso. Se o campo é ruim, é ruim para os dois lados, então vamos procurar fazer um grande jogo e também usar essas bolas paradas, o que, pelo campo ser pequeno, pode ser uma arma a nosso favor – disse.

Time preparado

Durante a semana, o técnico Cuca realizou trabalhos na Toca 2 com campo reduzido, tentando criar uma situação semelhante à que os jogadores vão encontrar na partida. Para encontrar espaços no campo, Montillo pede atenção ao time.

- Nesses campos temos que aproveitar as chances de gol para poder ganhar. Lógico que é mais difícil jogar assim, onde o gramado é ruim, é pequeno. Temos que ser inteligentes para somar três pontos - avisou.

Cuca ressaltou a dificuldade de se enfrentar o Villa fora de casa, mas disse que vai buscar o resultado.

- Esse jogo é um jogo complicado pelo gramado e pelo adversário, que é muito bom. É vida dura lá, mas vamos para o jogo - disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias