Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro nunca perdeu com Júlio Baptista na condição de titular

Enquete feita pelo site do Bolívar (Foto: Reprodução/ Site Oficial)
Escrito por

O Cruzeiro precisa vencer o Defensor Sporting (URU), nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 5 Copa Libertadores. Com apenas três pontos em nove disputados, o time brasileiro necessita de um aproveitamento quase perfeito para se classificar. Ciente da situação, Marcelo Oliveira programa uma alteração no ataque. Júlio Baptista se torna o centroavante e entra na vaga de Marcelo Moreno.

A entrada de ‘La Bestia’ no lugar do boliviano foi divulgada pelo treinador no domingo, após a boa atuação contra o Tombense, pelo Mineiro. E com o meia-atacante na condição de titular, a Raposa detém retrospecto positivo. Foram cinco vitórias e dois empates, sem revezes. Ele ainda anotou três gols.

A estreia do craque entre os prediletos do treinador cruzeirense aconteceu diante do Vasco, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele ainda balançou a rede adversária. A equipe voltou a vencer os jogos contra Bahia, América-MG, Guarani-MG e Tombense. Os empates ocorreram ante Ponte Preta e Flamengo.

Sem saber do ótimo rendimento como titular, Júlio Baptista classifica a partida diante dos uruguaios como a mais importante do ano e foca uma vitória.

– Este é um jogo de extrema importância, talvez o mais relevante que jogaremos na temporada. Somente a vitória vale para nós nesta partida. Espero que a gente vença e consiga a classificação – comentou.

Com ‘La Bestia’ em campo, os torcedores do Cruzeiro podem celebrar um novo triunfo e, mais que isso, sentirem-se aliviados por uma evolução na Copa Libertadores.

Jogos de Júlio Baptista como titular do Cruzeiro:
1/9/2013 – Cruzeiro 5 x 3 Vasco (Gol de Júlio Baptista)
4/9/2013 – Bahia 1 x 3 Cruzeiro (Gol de Júlio Baptista)
17/11/2013 – Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta
7/12/2013 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
9/2/2014 – Cruzeiro 2 x 0 América-MG
19/2/2014 – Cruzeiro 2 x 0 Guarani-MG
16/3/2014 – Tombense 0 x 3 Cruzeiro (Gol de Júlio Baptista)