No Cruzeiro, Marcelo Oliveira quer 'esquecer' passado no Atlético-MG

- Matéria
- Mais Notícias
A relação estreita do técnico Marcelo Oliveira com o Atlético-MG acarretou em uma rejeição enorme por parte da torcida do Cruzeiro. Antes mesmo de sua chegada, os apaixonados pelo clube organizaram manifestações para convencer o presidente Gilvan de Pinho Tavares a modificar sua decisão. Apesar de todos os protestos, o novo comandante acredita que é possível alterar o pensamento dos cruzeirenses.
O treinador espera conquistar o título estadual para mudar o pensamento dos torcedores sobre o seu trabalho.
– Na minha chegada, houve um impacto inicial, após uma derrota do Cruzeiro. Contudo, isso vai mudar depois que começarmos a trabalhar e conseguirmos bons resultados. Acho importantíssimo vencer o (Campeonato) Mineiro para mudar essa concepção do torcedor – disse à TV Alterosa.
Marcelo Oliveira ainda relembra caso de atletas que trabalharam dos dois lados da Lagoa da Pampulha.
– Historicamente, nós temos vários exemplos de atletas e treinadores que estiveram nos dois clubes. Procópio e Nelinho¬ estiveram dos dois lados e foram queridos pelas duas torcidas. É normal, essa situação vai mudar – concluiu.
Curiosamente, a estreia do comandante pelo Cruzeiro será diante do Atlético-MG, no dia 3 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida marca a reinauguração do Mineirão.
A história de Marcelo Oliveira com o Galo é bastante antiga. Nas décadas de 1970 e 1980, ele defendeu as cores do clube na condição de jogador. Entre 2003 e 2008, ele trabalhou como treinador das categorias de base. Em algumas oportunidades, o técnico ainda esteve entre os profissionais. Sem chances, ele migrou para Curitiba.
- Matéria
- Mais Notícias















