Cruzeiro faz aposta em "homens", e não "meninos"
- Matéria
- Mais Notícias
Com um discurso forte, o técnico Cuca demonstra a força do seu esquadrão de jogadores mais experientes escalados para o clássico. Com a garantia de qualidade em Fábio, Gilberto, Marquinhos Paraná e Roger, a equipe celeste espera levar a melhor contra os garotos do rival alvinegro.
- É bom ter jogadores mais maduros, porque eu acho que são os homens que conseguem conquistar títulos. Os meninos até vão ganhar, mas são os jogadores mais maduros, prontos, aqueles que já passaram por algumas situações que possam utilizá-las como exemplos para eles e para os mais jovens também – afirma Cuca.
A tática celeste pode dar certo. No gol, Fábio se destaca por ter o maior número de clássico disputados entre todos os jogadores dos dois atuais grupos. Ele está na Toca da Raposa desde 2005.
Ainda no setor defensivo, o Cruzeiro conta com a força de Gilberto, jogador de Copa do Mundo e experiência também fora do país.
Já no meio de campo, o destaque é duplo. A começar por Marquinhos Paraná, que já venceu dez jogos contra o Galo em 13 disputados. Amanhã ele espera por novo triunfo, afinal, ele sabe o caminho:
- Domingo podemos reverter tudo, só um jogo desse para buscarmos forças, dar a volta por cima e dar alegria a nossa torcida. Uma decisão, ainda mais diante de uma torcida só, a adversária, temos que fazer tudo que o treinador pede e conseguir um bom resultado – afirma o camisa 5.
Para Marquinhos Paraná, a derrota para o Once Caldas não vai atrapalhar o planejamento celeste e a recuperação pode ser imediata.
- Temos muitas coisas ainda pela frente, a começar por essa decisão de domingo. Depois vamos começar um campeonato muito importante e difícil (Campeonato Brasileiro), então vamos lutar para continuar crescendo, ser bastante profissional. Não é uma derrota que vai apagar tudo que fizemos de bom – afirma o volante.
Outro que pode ser fundamental no meio é Roger. Afinal, logo na sua estreia, ele já provou isso. No clássico da primeira fase do Mineiro do ano passado, ele entrou no segundo tempo e arrasou, com gol e assistência.
- Matéria
- Mais Notícias















