Cruzeiro encara o Funorte no duelo dos opostos
- Matéria
- Mais Notícias
Cruzeiro e Funorte fazem, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, o primeiro confronto da história dos clubes, em uma partida de personagens em situações opostas. Enquanto a Raposa vive ótima fase, distribuindo goleadas e dando show, o Funorte amarga a lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos conquistados. A equipe celeste, por sua vez, começa a rodada na liderança do torneio, com 16 pontos.
Vindo de duas goleadas, 7 a 0 no Democrata e 6 a 1 no Tolima (COL), e invicto há oito jogos, o Cruzeiro precisa vencer para continuar na ponta da tabela de classificação do estadual. O time de Cuca entra na rodada empatado em pontos com o América-MG e a três de distância do arquirrival Atlético-MG.
Para não perder o passo e sair de campo com um triunfo neste sábado, Cuca repete a receita que deu certo na vitória sobre a Pantera, no final de semana passado: o 4-3-3. Com as ausências de Montillo, Roger e Marquinhos Paraná, poupados, além de Victorino, suspenso, o treinador precisou mexer na equipe e aproveitou para alterar também o esquema tático.
Nas vagas dos armadores, entram Dudu e Thiago Ribeiro, dando mais uma opção ofensiva. Leandro Guerreiro fica com o posto de Marquinhos Paraná e Léo forma a dupla de zaga com Gil.
A partida marca o centésimo jogo do atacante Wellington Paulista com a camisa celeste. Em baixa, ele busca se inspirar neste momento histórico para afastar a má fase e fazer as pazes com o gol.
- Quando eu fizer o primeiro gol, tenho certeza que a porteira abre. Esta é uma má fase que vivo, sei como é a situação, ainda bem que aconteceu no começo do campeonato e o time está muito bem nos dois campeonatos que está disputando. Espero que isso passe o mais rápido possível e eu alcance essa marca que eu tanto quero – comentou Paulista.
Último colocado no Campeonato Mineiro, o Funorte terá, neste sábado, a estreia do zagueiro Wellington Paulo, de 38 anos. Pelo América-MG, o jogador conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Sul-Minas de 2000, o Campeonato Mineiro de 2001 a Taça Minas Gerais de 2005 e a Série C de 2009.
Anunciado como reforço para a equipe de Montes Claros no último domingo, o zagueiro está confirmado entre os titulares do Formigão na vaga de Anderson Silveira, que terá de cumprir suspensão automática.
– A condição física não é a ideal, mas vou procurar superar essa questão com a minha experiência. Pretendo jogar a partida inteira e ajudar o Funorte em campo – disse o defensor.
Segundo Wellington Paulo, a receita para o Funorte, pior defesa do Mineiro-2011, segurar o ímpeto do ataque da Raposa, será ter tranquilidade em campo.
– Sabemos que se trata de um dos melhores ataques do Brasil. Mas teremos de ter tranquilidade para nos superarmos e vencer. É uma partida de extrema importância para a nossa equipe – explicou o jogador.
Contratado como solução para o ataque do Funorte, Edenílson, autor do único gol do Funorte no revés para o América/TO, no último sábado, deve ocupar a vaga de Dandão..
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FUNORTE
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data e horário: 19/03/2011, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)
CRUZEIRO: Fábio; Pablo; Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.
FUNORTE: Raphael bairros; Wellington Paulo, Binho e Vinícius; Fabrício, Anderson Toto, Marcelino, Stanley e Caio; Ualisson Mineiro e Edenílson. Técnico: Luiz Euadrdo.
- Matéria
- Mais Notícias