Cruzeiro encara o Ceará e espera ajuda do Coelho

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro encara hoje, às 17h, em Fortaleza, o Ceará, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Para garantir de vez a permanência na Série A, a Raposa precisa vencer e ainda contar com a ajuda de um rival. O América-MG, já rebaixado, enfrenta no mesmo horário o Atlético-PR, que também briga contra a degola. Os dois duelos serão transmitidos em tempo real pelo LANCE!NET.
Os cruzeirenses não abrem mão da ajuda do rival. O zagueiro Léo lembrou que tem amigos que jogam pelo Coelho e, sem a menor vergonha, vai pedir uma ajuda direta para facilitar o trabalho do Cruzeiro.
- Nós temos amigos lá (no América), sempre damos aquela cutucada, pedindo para dar a vida, para ganhar. É claro que eles não têm mais objetivos no campeonato, mas é sempre bom dar uma ajuda para o nosso lado – brincou.
- Tomara que eles consigam um resultado bom contra o Atlético-PR, um resultado positivo para nos favorecer – completou Léo.
Mas só torcer para o América-MG não resolve a situação celeste. Os jogadores sabem que precisam jogar bem para vencerem o Ceará, sem cometer erros, como pediu Montillo.
- Nesta situação, contra qualquer time que jogarmos, a pressão vai ser muito grande. Nós não temos margem de erro, não podemos errar nada em um jogo como esse. Tem que estar concentrados o máximo para conseguir a vitória - afirmou o argentino.
Na hora do aperto, fica a esperança de que o América-MG vai jogar também pelo Cruzeiro. Se depender de Rodriguinho, armador do Coelho, a Raposa não vai cair para a segunda divisão.
- Espero que possamos ajudá-los, porque o futebol mineiro não merece ter só um time na Série A. Não quero que o Cruzeiro seja rebaixado. É um grande clube, com uma grande torcida - disse o meia.
Trunfos da Raposa
Para contar com a ajuda do América-MG, o Cruzeiro conta com dois jogadores em especial. Fábio Jr. foi criado na Toca da Raposa e já foi ídolo da torcida celeste.
- Nunca escondi o carinho que tenho pelo Cruzeiro, que abriu as portas para mim no passado. Vou ficar feliz se puder ajudar o Cruzeiro - disse o atacante, em entrevista ao LANCE!NET.

Fábio Jr. no Cruzeiro (Foto: Agência Lance!)
O outro trunfo é o lateral Gilson, que está praticamente fechado com a Raposa para a temporada 2012. Se atuar bem e ajudar o América-MG a vencer nesta tarde, as chances de Gilson disputar a Série B no ano que vem são baixas.
Com a palavra: Fábio Jr., atacante do América-MG revelado pelo Cruzeiro
"Nunca escondi o carinho que tenho pelo Cruzeiro, que abriu as portas para mim no passado. Conquistei muitas coisas lá e respeito todos do clube. Independente da situação, sempre terei gratidão pelo clube, por tudo aquilo que fizeram por mim. Se eu puder fazer o gol da vitória contra o Atlético-PR, vou ficar feliz pelo América-MG e por estar ajudando o Cruzeiro. Mas essa é uma situação particular minha.
Falando em relação ao grupo do América-MG, não pensamos em ajudar ninguém. Sabemos que de acordo com o resultado podemos favorecer diretamente o Cruzeiro, mas queremos fazer nosso trabalho, repetir o que fizemos nas últimas partidas. Temos que procurar fazer o melhor pelo América, terminar com dignidade."
Memória: Fábio Jr. e o Cruzeiro
O início
Mineiro de Manhuaçu, Fábio Jr. foi revelado pelo Cruzeiro, em 1997. Não demorou a se destacar com a camisa celeste, disputando os principais torneios do Brasil e da América do Sul.
Títulos
Na Raposa, Fábio Jr. conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores (1997), a Copa Sul-Minas (2002) e da Copa do Brasil (2000). Além disso, ele foi o artilheiro da Copa Mercusul (1998) e da Copa dos Campeões (2002).
Venda
Em 1999, Fábio Jr. foi negociado com a Roma (ITA), por incríveis US$ 15 milhões, mas sua história com o Cruzeiro ainda não tinha acabado. O atacante teria outras duas passagens vitoriosas pelo clube.
- Matéria
- Mais Notícias















