No Cruzeiro, alternavas viraram peças importantes
- Matéria
- Mais Notícias
Líder nas duas competições que disputa, o Cruzeiro deve creditar sua boa fase a todos os jogadores do elenco. Além dos medalhões, os atletas coadjuvantes também estão brilhando e, curiosamente, desempenhando papéis importantes.
Os volantes Everton e Leandro Guerreiro, além do atacante Ortigoza, vão aos poucos ganhando espaços no grupo, seja entrando durante os jogos ou servindo como alternativas aos titulares.
O atacante paraguaio, por exemplo, ainda não começou nenhuma partida como titular. Mas nas três vezes que entrou, Ortigoza conseguiu balançar as redes em duas oportunidades. Tal situação já o credencia a uma vaga entre os 11 iniciais.
- É importante fazer gols, porque estou entrando aos poucos e, para minha confiança é muito bom. Estou pronto para entrar, estou entrando bem no time e querendo jogar, o que é importante – analisou.
Leandro Guerreiro também tem sido importante na equipe. Contratado como homem de confiança de Cuca, aos poucos ele vai aproveitando as oportunidades no time, como suplente ou titular.
Sua última tarefa não foi fácil: substituir o convocado Henrique, um dos ícones do time, no clássico contra o América, domingo passado. Mas Leandro Guerreiro tirou de letra, encarou o Coelho com personalidade e ganhou ainda mais créditos com a torcida e o treinador.
'Gigante' e polivalente
Apesar de ter apenas 1,71 metro de altura, o volante Everton não deixa de ser um gigante celeste. O jogador, que chegou a ser apontado oficialmente como reforço do Grêmio no início do ano, seguiu na Raposa, onde conta o o aval de Cuca, e mostra em campo o quanto pode ser útil.
Mesmo com muita vontade e garra, sua principal característica é a polivalência. Everton pode atuar no meio-campo, seja no combate ou na criação, e também na lateral-esquerda, onde tem sido utilizado muitas vezes.
Com tantos fatores positivos, o reserva vai ganhando destaque no grupo cruzeirense, entrando em diversos jogos e cumprindo bem os diversos papéis atribuídos dentro das quatro linhas.
Bons exemplos não faltam
Para se motivarem ainda mais, Everton, Leandro Guerreiro e Ortigoza podem se inspirar em alguns atuais companheiros. Se olharem para a equipe titular do Cruzeiro, eles verão três jogadores que até pouco tempo também eram coadjuvantes.
O zagueiro Gil, o lateral Pablo e o atacante Wallyson ganharam a titularidade após mostrarem, nas oportunidades que tiveram entrando no time, que poderiam fazer a diferença. Hoje, são praticamente intocáveis, desbancando, respectivamente, Léo, Rômulo, e Wellington Paulista, que eram vistos como os favoritos ao time titular no início da atual temporada.
- Matéria
- Mais Notícias