menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Crise no Palmeiras: Kleina sofre pressão para barrar Daniel Carvalho

Presidente do Quingdao Jonoon Football Club - (Foto: Site Oficial/Fluminense. F.C.)
imagem cameraPresidente do Quingdao Jonoon Football Club - (Foto: Site Oficial/Fluminense. F.C.)
Dia 28/10/2015
04:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A péssima fase do Palmeiras e o iminente rebaixamento no Brasileiro já fizeram a primeira vítima no clube: Daniel Carvalho.

Depois da decepcionante derrota (1 a 0) para o Coritiba na última quinta-feira, em Araraquara (SP), que tornou a permanência do Verdão na primeira divisão um milagre, a diretoria se reuniu com Gilson Kleina e deu um recado. A conversa com o técnico foi para ele não utilizar mais o meia até o fim da competição – faltam nove rodadas.

Pressionado, o treinador percebeu a cobrança e sinalizou que deve acatar o pedido da cúpula.

Saiba qual será o futuro de Daniel Carvalho no Verdão!

Assim como a torcida, dirigentes ficaram irritados com a atuação do jogador nos dois últimos jogos.Diante do Coxa, Daniel entrou no segundo tempo na vaga de Henrique para dar mais dinâmica na criação das jogadas, mas pouco contribuiu para o time e ainda levou cartão amarelo. Como ele estava pendurado, a advertência o suspendeu para partida de amanhã com o Náutico, nos Aflitos, no Recife (PE). No último fim de semana, o armador quase não pegou na bola ao ser titular na goleada por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

A diretoria avalia que Daniel Carvalho não quer mais jogar pelo Verdão. Insatisfeitos com o desempenho dele, diretores garantem que ele não continuará no Palmeiras na próxima temporada – o contrato dele se encerra em dezembro.

Albinho Carvalho, pai e empresário de Daniel, diz que não foi comunicado sobre o descontentamento da parte diretiva do Verdão.

– Nós desconhecemos isso. Pelo o que o Daniel me fala, o Kleina tinha conversado com ele e ele estava à disposição. A gente lamenta o que está acontecendo com o Palmeiras. A diretoria tem direito, mas o que posso dizer é que o Daniel está à disposição do clube. Vamos cumprir o nosso acordo – declarou, ao LANCENET!.

Neste sábado a delegação viaja para enfrentar o Náutico e ficará no Recife no meio de semana antes de encarar o Bahia, em Salvador, na quarta.


Confira a entrevista com Albinho Carvalho, pai e empresário do meia

L!: Qual é o planejamento do Daniel Carvalho para 2013?
O Palmeiras tem prioridade até 31 de dezembro para renovar o contrato. A nossa intenção é cumprir o compromisso assumido. Independentemente de o Palmeiras estar na primeira ou na segunda divisão, nós vamos cumprir a nossa parte.

L!: Na sua avaliação, a condição física dele é boa para conseguir jogar?
Daniel nunca desrespeitou uma ordem de preparador físico ou de treinador. Ele está sempre disponível para treinar. É um jogador mais de cadenciar jogo do que de correr. Sempre jogou assim. No jogo contra o São Paulo, a equipe também teve outros jogadores que não foram bem. Ele tem tido alguns problemas porque os treinadores não utilizaram ele e o Valdivia juntos. O Valdivia é um mito dentro do Palmeiras, é um direito da comissão. Não sou técnico do Palmeiras e nem tenho capacidade para discutir isso com o Felipão ou Kleina.

L!: Houve suspeitas de corpo mole na época em que Felipão era o técnico.
Felipão não falou para mim nem para o Daniel. Daniel jamais fez corpo mole em nenhuma equipe. Ele está descontente com ele mesmo por não estar sendo aproveitado. Sou amigo pessoal do (auxiliar do Felipão, Flávio) Murtosa e ele nunca me ligou para dizer A ou B. Ele jamais faria corpo mole.

L!: Você sempre cobra o seu filho. Como tem sido a reação dele?
"Olha, pai, eu tenho feito o máximo, mas às vezes não dá certo, o momento não é bom". Ninguém gostaria de estar nessa situação e participar da equipe que luta pelo rebaixamento ao invés de lutar pelo título. Daniel anda triste, preocupado. Ele é um atleta profissional tem de caprichar no trabalho.

  • Matéria
  • Mais Notícias