menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Criciúma perde para o Grêmio Barueri em casa

Ronaldinho e Thiago Neves - Embarque do Flamengo (Fotos: Paulo Sérgio)
imagem cameraRonaldinho e Thiago Neves - Embarque do Flamengo (Fotos: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
05:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida válida pela 37ª rodada da Série B, o Cricíúma foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Barueri, neste sábado, no Heriberto Hülse. Se para o time catarinense o confronto era apenas para cumprir tabela, para a Abelha era a chance de se distanciar ainda mais da zona da degola.

TABELA: Veja a classificação atualizada da Série B

ETAPA INICIAL

Com os mandantes apenas cumprindo tabela, e o adversário tentando se afastar da zona de desconforto, o jogo não poderia ter outro panorama: monótono. Nos primeiros minutos, o Criciúma começou com maior domínio de bola. Essa observação seria positiva se o tempo gasto com a bola no pé não fosse tão econômico no que diz respeito à objetividade.

Chutes sem direção, falta de ímpeto e as reais condições de quem não tinha mais nada a perder. Ao Grêmio Barueri, ainda encolhido, restava assistir, esperar por algum equívoco e dele fazer um lance oportunista. Com essa postura, os mandantes pouco depois teriam o devido castigo por não fazer o proposto ''dever de casa''.

Aos 11 minutos, o time catarinense, que até aí movimentava mais a bola, permaneceu parado no momento mais inoportuno. Lance de bola para o Grêmio Barueri e Alex Lima, contando com a zaga catarinense que permaneceu estática, escorou para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes. A equipe paulista levou o placar favorável para os vestiários.

ETAPA COMPLEMENTAR

No segundo tempo, o Grêmio Barueri, como deveria ser, adotou a postura de quem ainda tinha algo a alcançar. Diferentemente do adversário, teve mais posse de bola e soube o que fazer com ela. Com o placar a favor, tocou a redonda com a atenção e consciência de que nos próximos 45 minutos a luta contra o rebaixamento se mantinha viva.

Sendo assim, a recompensa viria tempos depois. Aos 16 minutos, Nirley, que mostrava, assim como toda equipe catarinense, desmotivação, tentou parar o adversário da pior forma possível e, como se não bastasse, no lugar menos indicado. Alex Lima foi derrubado na pequena área e o árbitro marcou pênalti. Zé Carlos cobrou com precisão e não deu ao goleiro Bruno a oportunidade de aparecer na foto.

Se o Criciúma já mostrava apatia antes, com a desvantagem ampliada, tudo piorou. O jogo se arrastou com o Grêmio Barueri apenas conduzindo a bola, esperando o relógio passar.  Esse, talvez tenha sido o maior erro dos visitantes na partida. Aos 21 minutos, o morno time do Criciúma, sem pretensões, marcou o gol de honra com Thiago Silvy. Sabendo que outra desatenção poderia lhe custar caro, o Grêmio Barueri retomou as rédeas do jogo, voltou a conduzir a bola e, aprendendo a lição, levou para a casa o que de fato interessava: a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma vai enfrentar o São Caetano, dia 26, às 17h, no Anacleto Campanella. No mesmo dia e horário, o Grêmio Barueri recebe o Salgueiro, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
CRICIUMA 1 X  2 GRÊMIO BARUERI

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/hora: 19/11 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Alex Lima, Zé Carlos (GRE)
Cartões vermelhos: não houve

GOLS: Alex Lima (11'/1T), Zé Carlos (16'/2T), Thiago Silvy (21'/2T)

CRICIÚMA: Bruno, Fabio Santana, Nirley, Jackson Souza e Fabinho Capixaba; Jackson , Diogo Kachuba (Baiano), Doriva e Guilherme (Guilherme Oliveira); Thiago Silvy e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

GRÊMIO BARUERI: Juninho, Marcos Pimentel, Alex Lima, Edson Borges e Diego, Guto, Anselmo (Alex Maranhão), Alê, Zé Carlos, Gil e Marcelinho (Léo Gamalho). Técnico: Ari Mantovani.


  • Matéria
  • Mais Notícias