menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Criciúma assume ponta da Série B ao bater Ipatinga

Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Criciúma conseguiu assumir a liderança da Série B do Brasileirão na tarde deste sábado. Após ficar duas vezes atrás do placar, a equipe derrotou o Ipatinga por 3 a 2, no Heriberto Hülse, com dois gols nos últimos três minutos. Com a vitória, o Tigre de Santa Catarina alcança os 18 pontos, dois a mais que América-RN e América-MG. Já o Ipatinga segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis jogos.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa. O Ipatinga enfrenta o Ceará, na terça-feira, no Ipatingão, enquanto o Criciúma pega o CRB, no sábado, novamente no Heriberto Hülse

IPATINGA ABRE O PLACAR EM CONTRA-ATAQUE

O Criciúma tomou a iniciativa do jogo, explorando as jogadas do lado esquerdo. No entanto, o time da casa encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo, e assustou em chutes de fora da área de Marlon e Válber. O Ipatinga só respondeu com perigo em um contra-ataque, no qual Tiago Pereira balançou o lado de fora da rede.

Tiago Pereira voltou a assustar concluindo de cabeça falta de Leandro Brasília. Em jogada de bola parada o Criciúma entrou pela primeira vez na área do rival: Diego Oliveira aproveitou de cabeça a cobrança de escanteio, que Pedrão tirou em cima da linha.

No contra-ataque, o Tigre que abriu o placar foi o do Vale do Aço. Márcio Diogo desceu pela direita, e rolou para Leandro Brasília. O camisa 8 pegou mal, mas Wellington Bruno, livre entre os zagueiros, aproveitou para balançar a rede: 1 a 0.

A desvantagem fez o Criciúma aumentar ainda mais sua pressão. Zé Carlos chutou por cobertura, e obrigou Bruno a se esticar para defender. Diego Felipe mandou bomba de fora da área, por cima do travessão. O desespero pelo empate quase deu o segundo gol ao Ipatinga. Márcio Diogo driblou Nirley e chutou rasteiro. Douglas Leite caiu para espalmar.

CRICIÚMA VIRA NO FIM

O Ipatinga começou o segundo tempo com maior disposição ofensiva. Por duas vezes, Tiago Pereira foi lançado, sem sucesso. Em sua primeira oportunidade nesta etapa, quem encontrou o caminho do gol foi o Criciúma. Marlon alçou bola da direita, Lucca ajeitou com o peito e Zé Carlos encheu o pé para empatar, aos três minutos.

O gol de empate fez a equipe catarinense aumentar ainda mais a série de ataques. Foram muitos levantamentos em busca da dupla Luca e Zé Carlos, que levou perigo em chutes rasteiros. Na melhor chance da equipe na segunda etapa, Diego Felipe chutou à queima-roupa, e Bruno, caído, espalmou.

Em ritmo diferente da etapa inicial, o Ipatinga se lançou ao ataque, e teve oportunidades em cabeçada de Leanderson e em conclusão de Everton que, diante do gol, mandou por cima do travessão. Mas os reservas de Mazola Junior resolveram aparecer em campo.

Marcinho, que entrou no lugar de Tiago Pereira, correu até a linha de fundo e mandou para o meio da área. Livre, Laécio (substituto de Márcio Diogo) só empurrou para as redes: 2 a 1, aos 40.

A equipe mineira voltou a se encolher, para garantir o resultado, mas dois escanteios permitiram que a vitória ficasse com o time catarinense. Aos 46, Zé Carlos desviou córner de cabeça, a bola passou por toda a zaga e André Grava, sozinho, balançou a rede. A torcida do Criciúma explodiu aos 49. Em novo levantamento, Bruno saiu mal e permitiu que Zé Carlos subisse para desviar também de cabeça. Era a vitória para a liderança isolada.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3x2 IPATINGA
Sábado, 23 de junho, às 16h20
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Cartões amarelos: Ezequiel, Fransérgio (CRI), Pedrão, Leanderson, Everton, Chiquinho e Marcinho (IPA)
Cartões vermelhos: não houve.
Gol: Wellington Bruno, 18/1T (0-1), Zé Carlos, 3/2T (1-1), Laécio, 40/2T (1-2), André Grava, 46/2T (2-2), Marcinho, 49/2T (3-2).

CRICIÚMA: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (André Grava - intervalo), Fransérgio, Diego Felipe (Elias, 18/2T) e Valber (Cristiano, 32/2T); Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Commeli.

IPATINGA: Bruno. Ruy Cabeção, Azevedo, Pedrão e Chiquinho; Leanderson, Everton, Leandro Brasilia e Wellington Bruno; Tiago Pereira (Marcinho, 22/T) e Marcio Diogo (Laécio, 28/2T).

  • Matéria
  • Mais Notícias