menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Couto Pereira, Coritiba e Atlético-MG duelam por 'sobrevivência' no Brasileirão

Ata da contradição - Vasco (Infográfico)
imagem cameraAta da contradição - Vasco (Infográfico)
Dia 28/10/2015
06:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo domingo, o Couto Pereira será palco de muita expectativa no Campeonato Brasileiro de 2012. A partir das 19h30, Coritiba e Atlético-MG se enfrentarão na luta por sobrevivência dos seus sonhos na competição.

Com 42 pontos, o clube paranaense precisa de uma vitória para rechaçar as possibilidades de rebaixamento na competição. Com 64 pontos, o Atlético-MG corre atrás dos três pontos, para manter suas expectativas na conquista do título.

CHANCE DE REPETIR A ESCALAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ

Quase lá. Falta apenas uma vitória nas cinco rodadas que restam na competição para que o Coritiba escape de uma vez do risco de descenso no Campeonato Brasileiro. Para deixar os três pontos no Couto Pereira e acabar com o pesadelo, o técnico Marquinhos Santos deve conseguir um trunfo inédito. Pela primeira vez após 34 rodadas, o Coritiba vai repetir a escalação da partida anterior no Brasileiro. A equipe será a mesma que foi derrotada pelo Fluminense por 2 a 1, quinta-feira, no Engenhão.

No último treino antes da partida, o atacante Deivid sentiu um incômodo na coxa, mas, segundo o departamento médico, está em condições para encarar o Galo. Sobre o adversário, o volante Gil garante que não espera um adversário abatido com o empate por 1 a 1, diante do Flamengo, no meio de semana:

- É normal o ânimo baixar um pouco, mas eles ainda têm uma expectativa de chegar ao topo. Sabemos da difícil missão que teremos em casa, mas esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória - afirmou o jogador.

GALO LUTA POR SONHO DISTANTE

A situação se complicou para o Atlético-MG após o tropeço em casa para o Flamengo, na última quarta-feira. Com oito pontos a menos que o Fluminense na tabela de classificação, o Galo vê o rival com 97% de chances de levar o caneco, com cinco jogos restantes. A meta principal agora é assegurar a vaga na Libertadores.

Com apenas mais uma vitória sobre o Coritiba neste domingo, o alvinegro garante vaga matemática na principal competição do continente, pois não poderá mais ser alcançado pelo quinto colocado Internacional, que está 13 pontos atrás. Leandro Donizete diz que a equipe não pode perder a vaga direta e ficar na pré-Libertadores.

- Se o título ficou longe, o segundo lugar tem que estar aí. Terceiro e quarto tem a pré-libertadores, tem que jogar ainda. O segundo fica mais tranquilo. É manter focado nos cinco jogos que faltam e manter, pelo menos, essa colocação - disse o volante.

Para o duelo, o técnico Cuca não terá à disposição o titular Pierre e o suplente Carlos César, ambos suspensos por cartões contra o Flamengo. Fellipe Soutto deve substituir Pierre. Júnior César, que cumpriu suspensão contra o Fla, retorna ao time no lugar de Richarlyson. Mas a principal mudança mostrada no treino desta sexta-feira foi a entrada de Serginho no lugar de Guilherme no time titular.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x ATLÉTICO-MG

Data-Hora: 04/11/12 (19h30 - de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wagner Reway (MT).

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Marcelo Bretanha Bariston (RS).

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Fillipe Soutto, Leandro Donizete, Serginho, Bernard e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca.

  • Matéria
  • Mais Notícias