Corrida de abertura no Bahrein é cancelada
- Matéria
- Mais Notícias
A organização do GP do Bahrein anunciou oficialmente que não acontecerá a corrida de abertura do campeonato 2011 no país, que estava marcada para o dia 13 de março. A Coroa barenita informou a decisão ao detentor dos direitos comerciais da categoria, Bernie Ecclestone, nesta segunda-feira por telefone.
A organização anunciou a medida por meio do Twitter e agradeceu a Ecclestone pelo apoio:
- Devemos focar nos problemas imediatos de interesse do país e deixar a corrida para depois. A prioridade do Bahrein é superar a tragédia, sanar as divisões e redescobrir a tela que desenha este país, para lembrar ao mundo do melhor que o Bahrein é capaz como uma nação unida de novo. Gostaria de agradecer ao Bernie Ecclestone por seu apoio e sua compreensão.
Bernie também comentou o cancelamento da prova e não descartou que haja uma nova data para a corrida acontecer.
- A hospitalidade e o calor do povo do Bahrein é uma marca registrada da corrida lá, como qualquer um que esteja no GP do Bahrein vai testemunhar. Esperamos estar no Bahrein de novo em breve.
O cancelamento foi feito devido ao conflito político ao qual o país está imerso. A população barenita luta por uma reforma e o fim da ditadura no paío. Cerca de seis pessoas morreram no conflito com a polícia e inúmeros foram feridos.
- Matéria
- Mais Notícias