Coritiba vence um nervoso Fluminense no Couto Pereira
- Matéria
- Mais Notícias
O Coritiba venceu o Fluminense, por 3 a 1, na tarde deste sábado, e se afastou da zona de rebaixamento. Marcos Aurélio, Pereira e Bill marcaram para os paranaenses. O jovem Matheus Carvalho descontou para o Tricolor.
As notícias do seu clube chegam antes até você!
No primeiro minuto de jogo o Fluminense quase abriu o placar. Ciro cruzou da direita e o zagueiro Pereira se atrapalhou e quase marcou contra. Mas quem estava mal era a zaga do tricolor. Aos oito minutos, Marcio Rosário entregou a bola para o atacante Bill, que quase marcou.
Coritiba vence um nervoso Fluminense no Couto Pereira
O Coxa abriu o placar aos 13 minutos. Léo Gago arriscou de longe, o goleiro Diego Cavalieri deu rebote e Marcos Aurélio empurrou para as redes. O Fluminense tentou responder com duas faltas levantadas na área, mas sem sucesso.
Aos 23 minutos, veio o segundo. Tcheco bateu escanteio e a zaga do Fluminense só assistiu o zagueiro Pereira escorar e ampliar para os donos da casa. E o terceiro quase veio na jogada seguinte. Rafinha recebeu pela esquerda e bateu forte para boa defesa de Cavalieri.
A primeira finalização dos cariocas só aconteceu aos 30 minutos. Souza arriscou de fora da área e jogou por cima do gol do Coritiba. O Fluminense mostrava nervosismo e parecia sentir a ausência do argentino Conca, que trocou o Fluminense por uma proposta milionária do futebol chinês. Aos 39, Mariano e Diguinho receberam cartão amarelo por reclamação no mesmo lance.
No último lance da etapa inicial o Fluminense quase diminuiu. Souza bateu escanteio da direita, Gum desviou e o lateral Maranhão salvou em cima da linha, de cabeça.
No retorno ao segundo tempo, o técnico Abel Braga colocou Deco e Matheus Carvalho, nos lugares de Diguinho e Ciro. Mas não adiantou. Logo aos 6 minutos o Coritiba deu o terceiro golpe nos cariocas. Maranhão fez boa jogada da direita e cruzou para Bill, que se antecipou de Márcio Rosário e fez seu segundo na partida.
Aos 28 minutos, o lateral Carlinhos cruzou da esquerda e o jovem Matheus Carvalho, sozinho, cabeceou para fora. Mas foi Matheus quem fez o gol honra. Aos 33, após escanteio cobrado por Souza, Valencia cabeceou e, na sobra, Matheus Carvalho mandou uma bomba para o fundo da rede.
O mesmo Matheus Carvalho poderia ter feito mais um, mas perdeu um gol incrível. O atacante arrancou, driblou Edson Bastos, mas permitiu a recuperação do goleiro e chutou em cima do arqueiro do Coritiba. No fim, o Coritiba só administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 16/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente de Mário Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Mariano, Diguinho, Edinho e Deco (FLU); Willian e Anderson Aquino (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcos Aurélio 13'/1ºT (1-0), Pereira 23'/1ºT (2-0), Bill 6'/2ºT (3-0) e Matheus Carvalho 33'/2ºT (3-1)
CORITIBA: Edson Bastos, Maranhão, Pereira, Emerson e Eltinho (Triguinho 39'/2ºT); Willian, Léo Gago, Tcheco (Gil 33'/2ºT) e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino 24'/2ºT) e Bill - Técnico: Marcelo Oliveira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho (Valencia 16'/2ºT), Fernando Bob, Diguinho (Deco - Intervalo) e Souza; Ciro (Matheus Carvalho - Intervalo) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias