Coritiba pode fazer mais de 80 jogos nesta temporada

- Matéria
- Mais Notícias
2012 pode ser uma verdadeira maratona para o Coritiba. Depois de chegar nas finais do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil e se habituar a atuar duas vezes na semana, o Centro de Excelência do Esporte do clube (CEECOR) fez as contas e revelou: o Coxa pode participar de 84 partidas no ano.
Para que isso aconteça, a equipe também deve chegar na decisão da Copa Sul-Americana. De todo modo, serão, no mínimo, 76 jogos na temporada, o que dará ao clube o recorde em um só ano, ultrapassando 1972 e 2003, quando o time paranaense atuou em 74 partidas.
Dentro do clube, é unânime a decisão de que, em uma temporada cheia como essa, o bom planejamento é fundamental. Quem faz coro ao fato é Glaydson Ananias, coordenador do CEECOR:
- O período de pré-temporada é fundamental para isso ocorrer. E a diferença de hoje em dia é que não se usa a pré-temporada apenas para trabalhar a parte física, mas após alguns dias também é trabalhado a parte técnica e tática. Todo o trabalho é realizado de maneira integrada.
Apesar disso, o Coritiba sofreu bastante com contusões no início desta temporada. Em determinado momento, a equipe chegou a ter quase dez jogadores no departamento médico. O técnico Marcelo Oliveira comentou o assunto e fez uma relação com o atual momento do time paranaense.
- Aconteceu nesse primeiro semestre que nós modificamos um pouco o elenco e jogadores machucaram. Uma série de coisas que você não repetia o time. E agora está o elenco todo à disposição, além de mais opção você tem a possibilidade de repetir time - disse o treinador.
Até agora, o Coritiba venceu o Atlético-PR na final do Estadual e vai enfrentar o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. No Brasileirão, serão 38 partidas. Para completar, o tem ainda a Copa Sul-Americana, que estreia no segundo semestre. O adversário ainda será definido.
- Matéria
- Mais Notícias















