Coritiba goleia o Vitória e pega o São Paulo na semi

- Matéria
- Mais Notícias
Em noite inspirada, o Coritiba goleou o Vitória de virada, por 4 a 1, nesta quarta-feira no Couto Pereira, e confirmou presença na semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o São Paulo. Marquinhos abriu o placar para os baianos. Mas Éverton Costa, duas vezes, Éverton Ribeiro e Roberto deram a vitória para o time coxa-branca.
Será a terceira vez nos últimos quatro anos que o time paranaense chega à semifinal da competição. Em 2009, foi eliminado pelo Internacional. Dois anos depois, venceu o Ceará, mas perdeu para o Vasco na decisão. Agora enfrenta o São Paulo. A ordem dos jogos ainda será definida pela CBF.
EMOÇÃO, VIRADA E GOLS
O primeiro tempo de Coritiba x Vitória poderia valer pela partida inteira. Com ritmo acelerado, as duas equipes partiram para o ataque e deixaram o jogo bastante animado. Mesmo assim, era o Coxa que tinha maior controle da partida, apesar de que os visitantes eram perigosos nos contra-ataques.
Foi em um desses, inclusive, que a equipe baiana abriu o placar. Aos 26 minutos, Pedro Ken cruzou na área e Marquinhos empurrou para o gol. Até então, o time paranaense teria que virar o jogo para conseguir a classificação. Mas dentro do Couto Pereira tudo é possível. E acabou sendo.
Dois minutos depois, Ayrton foi derrubado por Uelliton na entrada da área. O próprio lateral-direito cruzou na cabeça de Éverton Costa, que deixou tudo igual. Após o empate, o Coritiba continuou melhor. A equipe chegava com mais frequência e demonstrava estar mais perto de chegar ao gol.
E depois de o jogo dar uma diminuída no ritmo, Éverton Ribeiro recebeu em profundidade e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rodrigo. Na cobrança, já aos 43, o próprio meia cobrou bem e fez. Era a virada do Coxa. Resultado que até então dava a vaga na semifinal.
GOLEADA COXA-BRANCA
A etapa final começou com um ritmo bem diferente do primeiro tempo. O Vitória tentava forçar mais o ataque, já que dependia de um gol para conseguir a vaga na semifinal. O Coritiba, por sua vez, adotou uma tática mais conservadora, reforçou a marcação e não saia tanto para o jogo.
A ideia de Marcelo Oliveira acabou dando certo. O Vitória partiu para o ataque de maneira desesperada e se esqueceu da defesa. Aos 16 minutos, Éverton Ribeiro puxou o contra-ataque, tocou para Lincoln, que lançou Roberto. O atacante dominou bem e fez o terceiro, para aliviar a torcida coxa-branca no Couto Pereira.
Depois do gol, o time baiano perdeu um pouco a cabeça e começou a entrar mais forte nas divididas. O Coxa continuava marcando bem e não corria riscos na partida. Com o decorrer do jogo, o Coxa chegou a ter chance de fazer com que a vitória virasse uma goleada. E conseguiu. Já aos 42, Éverton Costa marcou o quarto e fez a festa no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 4X1 VITÓRIA
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 23/05 - 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (FIFA-RJ) e Fábio Pereira (TO)
Cartão amarelo: Lincoln (Coritiba); Rodrigo, Victor Ramos, Rodrigo Mancha, Tartá (Vitória)
GOLS: Marquinhos, 26'/1ºT (0-1), Éverton Costa, 28'/1ºT (1-1), Éverton Ribeiro, 43'/1ºT (2-1), Roberto, 16'/2ºT (3-1), Éverton Costa, 42'/2ºT (4-1)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel, Renan Oliveira (Lincoln) e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa - Técnico: Marcelo Oliveira
VITÓRIA: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Léo (Junior); Uellinton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano - Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
- Matéria
- Mais Notícias















