Coritiba e Ceará disputam vaga na final da Copa BR

- Matéria
- Mais Notícias
Coritiba e Ceará decidem, às 21h50 de hoje, uma vaga na final da Copa do Brasil. A chance de alcançar o objetivo, porém, representa um fim comum a duas histórias diferentes, cujas nuances podem garantir a classificação no Couto Pereira.
Enquanto o Coxa luta para superar o mau momento depois de um começo de ano que superou expectativas, o Ceará busca manter a regularidade que vem apresentando e sonha reeditar o grande momento de sua história e decidir mais uma vez um título de expressão nacional.
As três últimas partidas acenderam o sinal amarelo no Alviverde. O empate com o Ceará no jogo de ida e as derrotas para Palmeiras - ainda
pelas quartas - e Atlético-GO - pela estreia do Brasileirão - já preocupam a comissão técnica.
O técnico Marcelo Oliveira fechou os portões para o treino desta terça-feira e fez mistério sobre a escalação, mas Demerson volta à zaga no lugar de Cleiton. Feliz com a nova chance, Demerson dá a receita para conseguir a vaga na final:
- Temos que manter a linha de trabalho correta que vem sendo seguida. Não há motivação maior que disputar uma semifinal de Copa do Brasil em casa, com o apoio da torcida.
Caso alcance o feito, será a primeira vez do Coritiba numa final do torneio nacional, o que, para o zagueiro, seria a cereja do bolo na campanha alviverde no primeiro semestre:
- Temos a chance de entrar para a história do Coritiba, um clube centenário, que ainda não pôde chegar a uma final de Copa do Brasil. Seria um feito inédito para nós e para o clube. Temos encarado isso com muita seriedade no dia a dia.
Regularidade é a chave
O trunfo do Ceará é a manutenção da regularidade que a equipe vem apresentando na temporada. A equipe, campeã estadual com 83,3% de aproveitamento, o Vozão chegou às semifinais do torneio nacional com apenas três derrotas em 2011.
– Não estamos indo a Curitiba a passeio. Do outro lado estará uma das maiores equipes do Brasil, que respeitamos muito, mas temos condições de nos classificarmos à final – disse o goleiro Fernando Henrique.
Basta um empate com gols para o Alvinegro Cearense se garantir na decisão da Copa do Brasil. Caso garanta a vaga, será a segunda vez que
o clube decidirá o torneio. A primeira foi em 1994, quando o Grêmio foi o adversário na finalíssima.
O Vozão ainda não perdeu fora de casa na Copa do Brasil e espera manter o bom desempenho como visitante no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CEARÁ
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 25/5/2011, às 21h40
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA)
CORITIBA: Édson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira.
CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Diego Sacoman, Erivélton e Vicente; João Marcos, Michel, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.
- Matéria
- Mais Notícias















