Corinthians prefere árbitro brasileiro na Libertadores e Santos se mantém 'neutro'
- Matéria
- Mais Notícias
Nos bastidores da tão aguardada semifinal da Copa Santander Libertadores, que será realizada nos dias 13 de junho, na Vila Belmiro, e 20, no Pacaembu, Santos e Corinthians adotam posturas diferentes em relação à escolha dos árbitros para os dois confrontos.
De um lado, os santistas preferem manter uma postura "neutra", e não querem opinar junto à Conmebol na escolha de árbitros brasileiros ou estrangeiros para os dois confrontos decisivos. O Peixe espera apenas por um "árbitro bom e experiente".
Do outro lado, o Corinthians é mais enfático: quer árbitros brasileiros na semifinal. A diretoria corintiana acredita não ser necessário que um estrangeiro apite o duelo entre brasileiros.
- Tenho preferência por arbitragem de um brasileiro. Não vejo necessidade de colocar um juiz de fora para apitar um clássico nacional. A arbitragem do Brasil é excelente, correta e muito melhor do que a estrangeira - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão.
A única restrição santista é com Sandro Meira Ricci, da Fifa. O árbitro, que apitou o duelo do Peixe contra o Inter, no Beira Rio, pela fase de grupos, tem histórico de desavenças com o craque Neymar. Em agosto de 2011, a Justiça condenou a Joia a indenizar o árbitro por conta de ofensas publicas no Twitter oficial do jogador. A revolta de Neymar se deu por conta de um pênalti marcado por Ricci na derrota do Peixe para o Vitória, no Brasileirão 2010.
- A gente não tem que se preocupar com isso agora. Se pedirmos um árbitro, eles não vão escalar. Clube não deve opinar sobre árbitro. A única vez em que opinamos oficialmente foi quando Ricci foi escalado contra o Inter, que tem um histórico de problemas com Neymar - disse Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe.
No duelo entre brasileiros, pelas quartas de final, entre Corinthians e Vasco, os "homens do apito" foram brasileiros. A "rixa" de Neymar comandou a partida em São Januário, enquanto Leandro Vuaden foi responsável em arbitrar o duelo no Pacaembu.
A decisão de quem deve comandar o tão aguardado confronto entre os rivais paulistas deve ser divulgada pela Conmebol, entidade responsável em comandar a Libertadores, na próxima semana.
Confira os árbitros brasileiros, registrados pela Fifa, e que estão à disposição da Conmebol para apitar a semifinal entre Santos e Corinthians:
Paulo César de Oliveira – SP
Wilson Luís Seneme – SP
Marcelo de Lima Henrique – RJ
Péricles Bassols Cortes – RJ
Evandro Roman – PR
Heber Roberto Lopes – PR
Leandro Pedro Vuaden – RS
Sandro Meira Ricci – PE
Ricardo Marques Ribeiro – MG
Francisco Carlos do Nascimento – AL
- Matéria
- Mais Notícias















