Corinthians fará 'peneira' para formar equipe de Rúgbi

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira que formará uma equipe de Rúgbi para disputar campeonatos a partir de dezembro deste ano - o primeiro será o torneio Lions Rugby Sevens. Será aberta uma seleção para recrutar jogadores acima de 18 anos. A popular "peneira" (como é conhecida no futebol) acontece no dia 29 de setembro, na Arena Paulista de Rugby, no Tatuapé.
O projeto a longo prazo visa abrir escolinhas para garotos começarem a ter contato com o esporte desde cedo e, consequentemente, ajudar na popularização do esporte.
- Como em qualquer modalidade, o Corinthians vai estruturar uma equipe de ponta, à altura da história gloriosa de 102 anos, para brigar por todos os principais títulos do Rúgbi nacional. A modalidade é uma paixão em todo o mundo, está crescendo no Brasil, e tenho certeza que o corintiano se identificará com o time desde o primeiro momento - afirmou Fausto Bittar Filho, diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.
Timão lança time de Rugby e confia na força da Fiel
O clube já formalizou uma parceria com o Rio Branco Rugby Clube, equipe que existe desde 1985. O treinador será Mauricio Alexandre Carli, ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira de Rúgbi Sevens.
O Rúgbi, popular em países da Europa, Oceania e África, fará parte do quadro de esportes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Até por isso o Timão tem fé de que o esporte vai crescer e se popularizar nos próximos anos.
- O Corinthians é um clube ideal e em condições para levarmos esse esporte. É uma modalidade conhecida internacionalmente e já vai participar das Olimpíadas em 2016, por isso entendemos que o clube vai ajudar a divulgar e elevar tecnicamente a situação no Brasil - disse Edson Taminato, coordenador do projeto de Rúgbi pelo Timão.
- Matéria
- Mais Notícias















