Na Copa das Confederações, Pernambuco evita euforia

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem estar entre as sedes mais adiantadas, Recife foi aprovada pela Fifa para ser uma das seis cidades que receberão jogos da Copa das Confederações-2013. Como a decisão não é definitiva, já que uma tabela com quatro ou cinco sedes não foi descartada, o Secretário executivo de relações institucionais da Secopa-PE, Gilberto Pimentel, garante ter entendido o recado da Fifa, de não relaxar até o anúncio definitivo, em novembro.
- Essa confirmação é a prova da seriedade do trabalho que estamos fazendo. Agora temos que redobrar nossos esforços para manter esse plano de aceleração e vamos continuar com o monitoramento minucioso das obras. Mesmo as sedes que confirmadas podem ficar fora da competição faltando até um ou dois meses, caso aconteçam problemas na execução da obra. Por isso, vamos dar continuidade ao trabalho conjunto do Governo e da construtora de forma a garantir a entrega na data certa – afirmou Pimentel ao LANCENET!.
Mas como uma sede que ainda preocupa a Fifa por conta do atraso alcançou esse voto de confiança? Gilberto Pimentel acredita que o ponto chave foi o plano de aceleração de obras, apresentado ao COL e à Fifa em abril, que vai gerar um gasto adicional.
- Mostramos 13 pontos para que a entrega aconteça em fevereiro de 2013. A aceleração gera um investimento adicional significativo, principalmente com o incremento de mão de obra e outras soluções de engenharia. Ao mesmo tempo, alguns custos serão reduzidos pela desmobilização de recursos humanos e equipamentos antes do previsto – admitiu.
- Matéria
- Mais Notícias