Convencido a nadar pelo técnico, Thiago comemora o bronze
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Pereia não gosta da prova dos 400m medley, apesar dela gostar muito dele. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos em Londres e agora de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona, ele afirma que seu técnico, Albertinho Silva, foi decisivo para ele entrar na disputa.
- Continuo odiando esta prova (risos). Mas acho legal da parte do Albertinho me convencer a nadar, as campanhas que fizeram e eu resolvi até pelo fato de que eu não tinha mais nada para nadar. Não tinha por que não arriscar. Fiz uma prova bem inteligente. Eu não esperava nadar para 4m09. Foi o segundo melhor tempo da minha vida. Então, valeu - declarou o nadador.
Thiago acredita que o fato de ter conquistado uma medalha anteriormente (bronze nos 200m livre) o deixou mais relaxado para os 400.
- Se eu tivesse ficado em quarto nos 200m, haveria uma cobrança muito maior do que já foi. Na pior das hipoteses, eu já estava levando minha medalha e o maximo era eu voltar com outra. O importante é que eu saí com essa medalha e uma coisa que me empolgou bastante foi o finalzinho. Foi um Mundial muito bem nadado para o Brasil. A melhor para nossa natação. Queria parabenizar a todos. Começa assim, pode faltar três anos para a próxima Olimpíada, mas o trabalho começa agora - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















