menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contratos longos no Flu garantem a formação de uma geração

Kaká
imagem cameraKaká
Dia 28/10/2015
05:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o primeiro ano do quarteto mágico tricolor e os demais guerreiros das Laranjeiras já está perto de terminar com o primeiro título, a torcida pode esperar mais para as próximas temporadas. O modelo de gestão que trabalha com contratos longos e planejamento, reforçado por uma nova filosofia trazida pelo técnico Muricy Ramalho, garante a manutenção de grande parte do elenco atual, pelo menos até 2012. É a chance de o clube marcar uma geração vitoriosa no futebol.

– Por volta de maio, Celso (Barros, presidente da patrocinadora do clube) me chamou na sede da Unimed para discutirmos a possibilidade de montar um time para mais dois ou três anos – revelou Alcides Antunes, vice-presidente de futebol e um dos responsáveis pelas principais contratações de 2010.

E foi exatamente naquele mesmo mês de maio que os dois também iniciaram as conversas com o apoiador Deco, contratação mais cara do futebol brasileiro no ano e ponto de partida para o planejamento de montar uma geração. Antes de o camisa 20 assinar um contrato de três anos, a diretoria trouxe o atacante Emerson, também pelo mesmo período de vínculo, e ainda promoveu a renovação do ídolo Fred até o ano de 2015. Outras renovações, como a do volante Fernando Bob, também foram providenciadas. E a mais esperada pelo tricolor, a do craque argentino Conca, foi prometida por Alcides novamente na sexta-feira.

– Realmente, eu havia dito a todos vocês que nós renovaríamos com o Conca antes do fim do Brasileiro. Ainda não aconteceu, mas ele vai renovar com o Fluminense – garantiu.

PLANEJAMENTO PREVIA ELEIÇÃO TRICOLOR

A estratégia para montar um time capaz de ter uma vida mínima de três anos nas Laranjeiras não foi elaborada de qualquer maneira. Para evitar qualquer surpresa, especialmente no fim do ano, quando a maioria dos contratos que não se encerram sofre atualizações, o vice de futebol do clube, Alcides Antunes, e o presidente da Unimed, Celso Barros, fizeram uma projeção dos principais acontecimentos no Fluminense e trabalharam principalmente em cima da eleição presidencial.

– Em ano de eleição é complicado pensar na montagem da equipe, pois a eleição sempre costuma acontecer no fim do ano. Não há tempo hábil. O presidente eleito já encontrará 90% da base montados. Apenas uma ou outra contratação pontual acontecerá – disse Alcides.

  • Matéria
  • Mais Notícias