Ao contrário de outros anos, Goiás luta na ponta de baixo
- Matéria
- Mais Notícias
O ano de 2010 realmente não foi dos melhores para o Goiás. Curiosamente, tanto no Estadual quanto na Copa do Brasil, o Esmeraldino foi eliminado por equipes que também lutam contra o rebaixamento. Eliminado nas semifinais do Campeonato Goiano para o Atlético-GO e nas oitavas-de-final do torneio nacional com goleada por 4 a 0 sofrida para o Vitória, o Alviverde do Planalto Central chegou a passar nove rodadas na lanterna do Brasileirão. Apesar de contar com jogadores de qualidade no elenco, ocupa a zona de rebaixamento desde a 14ª rodada.
PONTOS: 32
CHANCES DE REBAIXAMENTO: 98%
O PERSONAGEM: RAFAEL MOURA, ATACANTE
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 9 gols, e destaque também na Copa Sul-Americana, tendo marcado o gol da classificação para as semifinais da competição continental, na vitória por 1 a 0 contra o Avaí, é um dos líderes da equipe dentro e fora de campo.
A campanha
"Às vezes, as coisas não dão certo. É a bola que não entra, gol que a bola desvia no zagueiro e engana o goleiro e a equipe acaba perdendo os jogos. Infelizmente, nem tudo foi da maneira que esperávamos para o Goiás nessa temporada. Mas, durante o ano, evoluímos muito e isso é notável para quem nos acompanhou no começo do campeonato e nos vê agora. A equipe é completamente diferente, principalmente a confiança e a motivação, que só vêm quando os resultados positivos aparecem."
Sul-Americana atrapalhou o foco no Brasileirão?
"Pelo contrário. Acredito que, enquanto jogamos a Sul-Americana, ganhamos uma motivação extra para buscar bons resultados também no Campeonato Brasileiro. As vitórias que conseguimos contra grandes equipes da América do Sul nos deram muita confiança. Espero que tudo dê certo nas duas competições: que o Goiás conquiste um título e consiga escapar do rebaixamento."
Apesar de ser o destaque...
"Na verdade, preferiria que todo o Goiás estivesse em uma situação melhor no Campeonato Brasileiro, que estivéssemos entre os primeiros colocados. Infelizmente, não conseguimos isso ao longo da temporada. Mas é claro que fico feliz por conseguir marcar meus gols e ajudar de alguma forma."
Alguém de olho?
"Se você sempre procura fazer o melhor dentro de campo, tenta contribuir da melhor forma com a sua equipe e as coisas acontecem, acaba despertando o interesse de outros clubes. Isso é natural. Eu tento ajudar o Goiás ao máximo, buscando marcar meus gols e afastar o time dessa situação incômoda."
O QUE PODE SALVAR O GOIÁS
"O ponto forte do Goiás, principalmente nesse fim de temporada, é ser um time que nunca desiste, que corre atrás de bons resultados e luta durante os noventa minutos de partida. Tem sido assim no Brasileirão e nos jogos da Sul-Americana. Acredito que essa garra que demonstramos é o principal motivo para continuarmos na Série A."
VOLTE PARA VER AS ARMAS DOS OUTROS CLUBES
- Matéria
- Mais Notícias















