Continuidade motiva Marcelo Mattos para retorno
- Matéria
- Mais Notícias
Não há em General Severiano uma voz dissonante em relação à importância de Marcelo Mattos para o time do Botafogo. Grupo e comissão técnica são unânimes em reiterar a liderança natural exercida pelo volante. Mas, dentro de campo, o jogador ainda precisa mostrar que a relação custo-benefício é suficiente para o Botafogo segurá-lo até o fim da temporada.
Seja o primeiro a saber o desfecho desta negociação do Fogão!
Nos 41 jogos que a equipe alvinegra disputou no período em que Mattos foi contratado, o volante esteve em campo em apenas 20 deles. Mesmo assim, a diretoria confia na recuperação plena do jogador e no sucesso na negociação com o Panathinaikos, da Grécia, clube com o qual o volante tem vínculo.
Marcelo Mattos está à disposição de Joel para o clássico
Sobre a negociação, Mattos prefere manter distância. Na cabeça dele só está o fato de recuperar o tempo perdido, agravado por uma inflamação na sola do pé direito.
– Foram várias lesões. Agora é voltar para fazer bastante jogos. Quero poder estar presente em todos até o fim do ano, poder me firmar, mesmo com todo o risco que existe e faz parte da nossa profissão – disse um esperançoso Mattos.
O histórico clínico do volante no Bota não é dos mais animadores. Depois de chegar ao clube, Mattos já sofreu com o joelho esquerdo, uma cirurgia no apêndice, além do último problema na sola do pé.
– Fico chateado, mas nunca tive uma série de lesões em pouco tempo como estas. Sempre tive força e não é isso que vai fazer eu parar de chegar aos meus objetivos, principalmente os que tenho no Botafogo – declarou ele, que tem presença confirmada no clássico de domingo contra o Vasco.
A contagem regressiva pode ser um componente angustiante. No caso de Mattos, o tempo tem sido um aliado. Nos 40 dias em que ficou se recuperando de lesão, o volante, ao menos, não sentiu o dissabor de ver o time vaiado pela impaciente torcida alvinegra. Agora, o jogador quer apagar o período conturbado, retribuindo todo o respaldo recebido.
Empresário de Mattos planeja negociação
A diretoria do Botafogo já se movimenta para contratar em definitivo o volante Marcelo Mattos, que terá seu empréstimo encerrado no dia 30 de junho. O empresário do atleta, Carlos Leite, confirmou o interesse do Alvinegro em permanecer com o jogador, mas preferiu ser cauteloso quanto à negociação, que, segundo ele, não será tão simples.
– Vou viajar dentro de 15 dias para a Europa e lá terei o primeiro contato com o clube grego para uma possível negociação. O Botafogo já mostrou sua intenção de ter o jogador e isso é o mais importante. Não será fácil – comentou Carlos Leite.
No entanto, um fator que poderá ajudar para que a transação tenha um desfecho positivo é a vontade de Marcelo Mattos em permanecer em General Severiano. Para isso, é provável que o Panathinaikos peça uma compensação financeira.
Bate-Bola Marcelo Mattos
1)Como tem sido a sua convivência no Botafogo?
Marcelo Mattos - Não tenho medo de não ficar. Mas só tenho a agradecer ao Botafogo por poder ter a oportunidade de conquistar o que conquistei em poucos jogos. Tudo está ótimo aqui
2)O que você deseja para a sua carreira?
Marcelo Mattos - No meio do ano começará o Campeonato Grego. Meu empresário já está vendo. Quero ficar no Botafogo, começar logo essa negociação e ter tranquilidade para trabalhar.
3)O que pesa para você ficar?
Marcelo Mattos - Meus filhos estão bem adaptados à cidade e eu estou bem no clube. Só tive alegrias até aqui, o ambiente é bom e o clube nos dá muita tranquilidade.
Com a palavra - Anderson Barros (Gerente de futebol do Botafogo)
Projeto Mattos já está em curso
O Marcelo Mattos tem mais de uma ano de contrato com o Panathinaikos e a gente vai ver de que maneira resolver isso, e o que é melhor para o jogador. Estamos sempre conversando com o empresário dele, que é quem está à frente da situação, cuidando de todos os detalhes.
O interesse do jogador é o de ficar no Botafogo e a diretoria já mostrou que quer ficar com ele. Mas vamos trabalhar em sigilo até para não atrapalhar o andamento das negociações. Nós temos um projeto e vamos procurar manter o Marcelo no clube.
- Matéria
- Mais Notícias















