Conselheiro do América-MG: ‘Série B não é demérito’

- Matéria
- Mais Notícias
Algumas horas depois da derrota por 3 a 1 para o São Paulo, que rebaixou matematicamente o América-MG para a Segunda Divisão, o membro do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Santiago, se pronunciou sobre o descenso. Além de pedir desculpas à torcida, o conselheiro acredita que o mau momento já passou e em 2013 a equipe tem tudo para voltar à elite:
- O América vai se preparar para a Série B. Não é demérito nem é vergonhoso disputá-la. Queríamos permanecer na Série A, mas, infelizmente, não foi esse o resultado final do nosso campeonato. Com um planejamento melhor, vamos disputar de cabeça erguida a Série B.
Sobre o planejamento do clube em 2011, Santiago afirmou que a equipe contratou 'dentro do possível' das dificuldades financeiras do América-MG, ressaltando a qualidade de jogadores como o goleiro Neneca, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Kempes. Mas acredita que o começo do ano foi crucial para a queda:
- Precisamos ver que há 10 anos o América não disputava a Série A. O início do ano foi ruim até a chegada do Givanildo, quando melhoramos - e usou a campanha da equipe no Brasileirão como exemplo:
- O time se ajeitou no segundo turno e ganhou 21 pontos. Temos dois jogos que não vamos esquecer, os empates que cedemos ao Avaí, nos quais perdemos quatro pontos. Estaríamos hoje com 38, junto com o Cruzeiro. Não foi hoje que o América caiu.
- Matéria
- Mais Notícias