Conca vai igualar marca do ex-atacante Wágner no domingo

- Matéria
- Mais Notícias
Se tudo correr bem, Darío Conca, do Fluminense, alcançará um feito invejável na era dos pontos corridos neste domingo, contra o Guarani, no Engenhão. Jogar todas as partidas do Brasileiro. Além do argentino, outro jogador de linha, o ex-atacante Wágner, com passagens marcantes por Atlético-MG e São Caetano, conseguiu essa façanha com a camisa do Bugre, em 2003.
Naquele Campeonato Brasileiro, Wágner jogou todas as 46 partidas e fez 15 gols. Façanha reconhecida inclusive pela diretoria do clube campineiro. O ex-jogador orgulha-se do feito e afirma que isso marcou sua carreira.
– Foi importante para minha carreira. Até o Guarani me homenageou com a placa. Tive algumas contusões, mas sempre era em época que não tinha jogos. Chegava na hora da partida e eu estava bem – revelou o ex-jogador de 37 anos.
Wágner ainda deu a receita para aguentar jogar todas as partidas em um campeonato longo:
– Sempre me cuidei dentro e fora do campo. Mas fui para o sacrifício algumas vezes. Na minha carreira toda fui expulso uma vez só. Fui um jogador que respeito bastante os árbitros. Nunca entrei com maldade.
A importância de um jogador que atua todas as partidas é tão grande, que o treinador do Fluminense,Muricy Ramalho, afirmou em diversas oportunidades que Conca vale cada centavo do salário que recebe.
– O custo-benefício do Conca é excelente. Por sempre estar jogando, o que se paga por ele é pouco – disse.
Para Wágner, Muricy é um dos responsáveis pelo feito de Conca.
– Trabalhei com o Muricy no Botafogo-SP. Ele cobra muito. Sem dúvida ele é essencial para o Conca estar sempre em campo – opinou.

- Matéria
- Mais Notícias















