Comparado a Beckenbauer, João Filipe busca informações sobre o craque
- Matéria
- Mais Notícias
João Filipe chegou ao São Paulo sob desconfiança e sem criar grandes expectativas nos torcedores. Como Adilson Batista tinha vários problemas para armar o setor defensivo, o clube foi atrás do jogador, que estava na reserva do Botafogo. Em dez jogos pelo clube, ele conquistou a vaga de titular, surpreendeu a torcida e ganhou o apelido de Blackenbauer.
A brincadeira é em referência a Franz Beckenbauer, defensor alemão que marcou época na década de 70.
- Fico feliz pelo apelido, mas não o vi jogar. Fiquei sabendo até pelo próprio professor (Adilson), ele que chegou a comentar comigo. Complicado porque ele tem uma história no futebol, meu nome é João Filipe, mas gostei também do apelido - brincou o dono da camisa 21 nesta manhã.
O apelido gerou curiosidade no zagueiro são-paulino. Ele quis saber como jogava um dos maiores atletas do futebol da alemão. Para isso, ele perguntou aos seus familiares e usou a internet para saber detalhes de Beckenbauer:
- Cheguei em casa e brinquei com minha esposa. Perguntei se ela já tinha o visto jogar, ela disse que não. Aí liguei para o meu pai, perguntei se ele já tinha visto, ele disse que sim. ai eu disse que agora ele estaria vendo o Blackenbauer. Aí pesquisei um pouco no Google, Youtube, mas não vi vídeos.
- Matéria
- Mais Notícias















