Comitê Olímpico Brasileiro e Exército firmam parceria

- Matéria
- Mais Notícias
A Fortaleza de São João, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, será o centro de treinamento da delegação brasileira antes e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O acordo entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Exército Brasileiro foi assinado na tarde desta quinta-feira, numa cerimônia realizada no local e que contou com a presença do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, além de atletas, como Ana Luiza Ferrão, do tiro esportivo, e Leandro Cunha, do judô.
O local, onde hoje funciona o Centro de Capacitação Física do Exército, passará por reformas para receber atletas brasileiros civis e militares. Para Carlos Arthur Nuzman, a parceria é a realização de um antigo sonho.
- Aqui será a casa do esporte olímpico brasileiro e a base de preparação do Time Brasil. As condições são extraordinárias. Estamos muito felizes com a assinatura desse convênio. É um sonho antigo que foi realizado - afirmou o presidente do COB.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou o papel do poder público estadual e municipal do Rio de Janeiro na organização dos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo ele, o Governo Federal tem dado apoio na parte financeira.
- Temos dado todo suporte necessário para a organização dos Jogos. A realização da Olimpíada não será importante apenas para o Rio, mas para todo o Brasil. A cidade já está preparada para receber a competição, pois já tem experiência em grandes eventos, como o Pan, o Reveillón e o Carnaval. Nós, do Governo Federal, temos dado o suporte financeiro para a realização dos Jogos, mas nem sempre poderemos presenciar todos os eventos anteriores a competição - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias