Comercial terá time 'modesto' na Copa Paulista

- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria do Comercial já anunciou que terá uma equipe modesta para disputar a próxima Copa Paulista. Diferentemente da edição passada, quando a folha de pagamento mensal ultrapassava os R$ 250 mil, permitindo com que a equipe chegasse à final da competição, perdida para o Paulista de Jundiaí, nesse ano a ideia é trabalhar com jovens jogadores, e a folha salarial não deve passar dos R$ 40 mil.
A intenção do clube em montar um time barato é também para evitar o que aconteceu no último Paulistão com o atraso no pagamento e direito de imagem dos atletas.
- O Comercial nesse primeiro semestre, na Série A1, fez muita loucura, agora é botar o pé no chão, com calma, tranquilidade, tentar errar o mínimo possível, já para conseguir resultados no futuro – declarou o diretor de futebol do Leão, Rogério Vieira.
Do elenco que foi rebaixado no último Paulistão, 17 jogadores permanecem no clube. Destes, 13 são jogadores vindos da base do Olé Brasil, além do goleiro Alex, do lateral-direito Marcelo Ferreira e do zagueiro Rafael Tavares que possuem contratos longos, mas ainda podem deixar o clube. O único jogador que teve seu vínculo prolongado é o volante Jordã, que desde 2010 defende o Leão do Norte.
Mesmo com o baixo investimento, comparado com o último ano, Rogério Vieira confia no planejamento.
- Talvez o torcedor pode pensar que será só moleques, sem objetivo, não vai chagar a lugar algum, mas não é por ai. Temos o exemplo do Paulista que foi campeão da copinha no ano passado, e tinha boas revelações das categorias de base. Então, nós também vamos tentar buscar estes novos valores, já pensando no próximo ano. Vamos apostar nestes garotos que estão surgindo e com qualidade – declarou o diretor alvinegro.
- Matéria
- Mais Notícias















