menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Comercial perde para XV e pode cair já nesta rodada

Danilo Dirani larga em terceiro neste domingo, no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)
imagem cameraDanilo Dirani larga em terceiro neste domingo, no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela 17ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012, o XV de Piracicaba recebeu o Comercial em Piracicaba e venceu por 2 a 1, gols de Ricardinho e Adaílton, com Eliomar Bombinha descontando para os visitantes.

Com a vitória, o Nhô Quim possui 14 pontos e ocupa a 16ª colocação. Dependendo do complemento da rodada, o XV pode terminar a mesma fora da zona de rebaixamento, pois empurrou o Catanduvense, que joga amanhã contra o Guarani, para o Z4. Mas caso a Bruxa vença o Bugre, o Nhô Quim volta a 17ª posição.

Também de olho na partida em Catanduva, o Bafo poderá ser o primeiro rebaixado do Paulistão 2012. Para isto, basta também uma vitória do Catanduvense. Após 25 anos sem disputar a Série A1, o Comercial conquistou o acesso no ano passado, mas vem realizando uma campanha ruim, com apenas duas vitórias e oito pontos conquistados até o momento, ocupando a lanterna do campeonato.

A partida começou equilibrada, com poucas chances de gol. Logo aos 23, o técnico Geninho gastou sua primeira alteração na equipe do Comercial. Lesionado, Rodrigo Costa deu lugar a Marcel.

Já aos 31, o Bafo abriu o placar. Enílton fez boa jogada pela intermediária e tocou para Eliomar Bombinha, que bateu cruzado e balançou as redes do Nhô Quim.

Menos de dez minutos após o gol do Comercial, o XV conseguiu a virada. Ricardinho avançou livre pela entrada da área e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Alex, igualando o marcador no Barão de Serra Negra, aos 36. Já aos 39, Adílson tabelou com Hugo na área e finalizou com categoria, desempatando a partida.

Na segunda etapa, o XV de Piracicaba controlou as ações ofensivas do Comercial, mas por pouco não sofreu o empate. Aos 31, Diogo Acosta acertou a trave em cabeçada, assustando os torcedores em Piracicaba. Mas o Nhô Quim administrou o resultado até o apito final e saiu do estádio com os três pontos.

Próximos jogos

O XV de Piracicaba recebe a Ponte Preta, enquanto o Comercial enfrenta o Guaratinguetá, também em casa. Ambos os jogos serão às 18h30 do próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 2 x 1 COMERCIAL

Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data/Hora: 31/3/2012 – 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: não disponíveis
Cartões Amarelos: André Luiz, Fabão (COM)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Eliomar Bombinha, 29'/1ºT (1-0); Ricardinho, 36'/1ºT (1-1) e Adílson, 6'/2ºT (2-1)

XV DE PIRACICABA: Gilson, Vinicius Bovi, Diego Borges, Rafael Santos e Edu Silva; Diego Silva, Adilson Goiano (Marcus Vinicius, 14'/2ºT), Ricardinho e Diguinho (Marlon, 26'/2ºT); Hugo (Tiago Luís, 17'/2ºT) e Adilson. Técnico Estevam Soares.

COMERCIAL: Alex, Fabão, Rodrigo Costa (Marcel, 23'/1ºT - Diogo Acosta, 21'/2ºT) e Leandro Camilo; Sidny, Ricardo Conceição, Jordã, Elton (Hudson, 16'/2ºT) e Rossato; Enílton e Eliomar Bombinha. Técnico: Geninho.

  • Matéria
  • Mais Notícias