menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Victorino, defesa cruzeirense está em ordem

Dia 28/10/2015
05:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contratado a peso de ouro, Mauricio Victorino gerou grande expectativa na torcida cruzeirense. O zagueiro, que esbanja experiência internacional, chegou com a missão de comandar a defesa, tarefa que vem sendo cumprida até aqui.

Com Victorino em campo, o Cruzeiro realizou cinco partidas, sendo três pela Libertadores, e sofreu apenas um gol, no duelo contra o América-TO, pelo Mineiro. Nos demais jogos, as redes de Fábio não foram balançadas pelos adversários.

Após empate com o Tupi, Cruzeiro volta a treinar

Boa parte desta solidez defensiva pode ser creditada ao uruguaio, que tomou conta do setor, orientando os companheiros e colocando toda sua qualidade à disposição do time. Victorino ressaltou a boa comunicação que tem com o grupo como um fator decisivo.

- Faz parte do trabalho. Fora de campo conversamos muito sobre jogadas que passaram, para tratar de estar atento a tudo. Os detalhes podem fazer você ganhar ou perder uma partida. Tem que estar atento a tudo – comentou.

As boas atuações renderam a Victorino uma nova convocação na Seleção Uruguaia, para amistosos contra Estônia e Irlanda, no fim do mês de março.

Adaptação relâmpago

Assim como Montillo, que quando contratado se encaixou no time com facilidade, Victorino teve uma rápida adaptação ao Cruzeiro. Mesmo atuando em uma escola de futebol diferente e vivendo em uma país desconhecido, o uruguaio não teve problemas. Prova disso é seu rápido retorno dentro de campo.Segundo o defensor, situações como estas são normais no futebol e os jogadores precisam estar dispostos para encará-las.

- Temos que estar acostumados a essas coisas, jogar em um futebol diferente, acostumar à cidade, aos costumes. Temos que nos adaptar o mais rápido possível – disse, acrescentando que viveu situação ainda mais complicada quando chegou ao futebol chileno.

- Quando fui para o Chile, cheguei no sábado e tive que jogar na terça. Não sabia o nome de alguns companheiros, mas temos que nos adaptar. Estou me adaptando aqui e com a ajuda dos companheiros está sendo mais fácil – completou.

Nível europeu na Toca II

A convocação de Victorino para os dois amistosos do Uruguai, no final deste mês, destaca outro ponto positivo que o defensor agrega: o status. Na seleção, o cruzeirense estará ao lado de zagueiros que atuam em equipes das maiores ligas da Europa, o que revela o altíssimo nível do atleta estrelado.

Nesta semana, Óscar Tabárez chamou os defensores Lugano, Godín, Fucile, Cáceres, Polenta e Maximiliano Pereira, que atuam, respectivamente, por Fenerbahce (TUR), Atlético de Madrid (ESP), Porto (POR), Sevilla (ESP), Gênova (ITA) e Benfica (POR).

A exceção, ao lado de Victorino, é André Scotti, zagueiro que atua no Colo Colo (CHI). Assim como o cruzeirense, Scotti acumula uma extensa bagagem internacional.

Zagueiros compatriotas são exemplos

Diego Lugano

(São Paulo - 2003-06)

Hugo de León

(Grêmio - 1981-84)

Darío Pereyra

(Sâo Paulo - 1977-88)


  • Matéria
  • Mais Notícias