menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com três objetivos pela frente, Fred volta ao time do Fluminense no Sul

Dia 27/10/2015
22:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A volta do centroavante Fred é o grande trunfo do Fluminense para buscar a vitória neste domingo, a partir das 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio – com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. E o camisa 9 corre atrás da missão difícil, mas não impossível, de conquistar três objetivos: manter a liderança nas mãos do Flu, se isolar na artilharia do Brasileiro novamente e desencantar na casa colorada.

Atingindo essas metas, ele demonstrará mais uma vez a sua importância para a campanha do Flu. Confirmado pelo técnico Abel Braga na última sexta-feira, a presença do capitão no confronto, em Porto Alegre, conseguiu elevar o que já está no topo: o moral do líder do Brasileirão.

– Dá para sentir a confiança em todo mundo do grupo. Fred é um jogador que todo mundo conhece e sabe da qualidade dele. O adversário fica preocupado – destacou o zagueiro Leandro Euzébio.

Lesão o tirou de dois jogos

Com um edema ósseo na região da bacia, Fred não pôde participar dos últimos dois jogos do Tricolor no Brasileirão. E, mesmo com a boa fase do reserva Samuel, ele segue sendo indispensável para os planos de Abelão. Por isso, tão logo mostrou uma evolução no problema físico, já foi escalado para o jogo. Para Euzébio, que atua ao lado de Fred desde 2010, o centroavante é o melhor da posição em atividade no Brasil:

– Quem tem a ganhar com ele em campo é o Fluminense. Hoje é o melhor atacante do Brasil. Não tem outro. Além disso é um líder. Motiva cada atleta no vestiário antes do jogo. Isso é bom, pois o grupo gosta muito dele. Tomara que nos ajude.

Não é só Euzébio que pensa assim. A esperança da torcida tricolor é que Fred volte com fome de gols e garanta mais uma rodada de liderança para o Fluminense.

1º objetivo - Manter a liderança

Depois de correr atrás da liderança do Campeonato Brasileiro por 21 rodadas, o Fluminense conseguiu ultrapassar o Atlético-MG na última quinta-feira, com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos de Muricy Ramalho. E agora, com a condição de caça, em vez de ser o caçador, o Tricolor já encara uma pedreira fora de casa: o Internacional. Desta vez, haverá uma inversão na situação ocorrida na rodada passada, quando o Flu jogou sabendo o resultado do Galo. Neste domingo, o Fluminense atua às 16h, enquanto os mineiros entram em campo às 18h30.

2º objetivo - Se isolar na artilharia

Depois de não marcar presença nas duas últimas partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro (empate por 2 a 2 com o Figueirense e vitória por 3 a 1 sobre o Santos) por conta de dores causadas por um edema ósseo na região da bacia, o centroavante tricolor ganhou a companhia de Vagner Love, do Flamengo, e Luís Fabiano, do São Paulo, na artilharia do torneio. No Beira-Rio, ele irá contar com a ajuda dos jogadores do Flu para se isolar novamente na liderança da tabela de goleadores do Brasileiro.

3º objetivo - 'Estrear' no Beira-Rio e convencer Mano Menezes

Desde que desembarcou nas Laranjeiras, ainda em 2009, o capitão do Fluminense não conseguiu balançar as redes do Beira-Rio. Ele não teve muitas oportunidades, é verdade: foram apenas dois jogos: em 2009, derrota de 4 a 2. Já neste ano, pela Copa Libertadores, empate sem gols. Além disso, Fred tentará mostrar seu valor para Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, e logo na terra do treinador. Apesar de não ter esperanças de ser convocado por Mano, Fred poderia ser chamado para o próximo Superclássico das Américas.

  • Matéria
  • Mais Notícias