menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com três de Fábio Júnior, América-MG vence e segue líder

Dia 27/10/2015
22:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com três gols de Fábio Júnior, artilheiro do Campeonato Mineiro com dez gols, o América-MG venceu, de virada, o Guarani-MG, por 4 a 2, neste sábado, no Estádio Farião, em Divinópolis.

Com o triunfo, o Coelho foi aos 16 pontos na tabela. Já o Guarani, que não vence há quatro partidas, permanece com sete pontos.

O jogo:

Assim como foi diante do Atlético, no clássico do último dia 27, o América iniciou a partida pressionando o adversário. Com uma marcação adiantada, o Coelho impedia o Guarani de trabalhar a bola e chegar ao gol de França.

Além de marcar com eficiência, o América ainda tinha certa facilidade para atacar. Aos oito minutos, Camilo teve liberdade e finalizou para a boa defesa do goleiro Fred. Já os 12, novamente Camilo chegou com condições de abrir o placar, após boa jogada de Rodrigo.

No entanto, quando atacou o Guarani foi mais eficaz. Após evitar os contra-ataques da equipe de Divinópolis, o América nada pode fazer quando Luiz Fernando passou pela marcação de Leandro Ferreira e fez belo cruzamento para Robert, que sem marcação, finalizou de voleio e venceu o goleiro França, que falhou no lance.

O América não mudou a sua postura em campo, mas não criou nenhuma boa oportunidade de gol. Já o Guarani tinha Luiz Fernando, o camisa 10 do Guarani. Aos 43 minutos, ele cobrou falta no travessão. No minuto seguinte, mais uma vez com liberdade, Luiz Fernando acertou bela finalização no canto esquerdo de França, que nada fez.

Segundo tempo:

O América voltou para a segunda etapa com o apoiador Davi Ceará na vaga do lateral-esquerdo Rodrigo. Uma tentativa do técnico Mauro Fernandes para oferecer mais possibilidades ao ataque do América. No entanto, a primeira chance de gol foi Guarani. Carlos César passou por três e finalizou para a defesa de França.

A exemplo da primeira etapa, o América seguia atacando o Guarani mesmo com a desvantagem no placar e a recompensa pela postura ofensiva veio aos 12 minutos. Após jogada trabalhada pela direita, Luciano finalizou e Fábio Júnior, o artilheiro do Campeonato Mineiro completou.

O empate viria quatro minutos mais tarde: o apoiador Netinho, que acabara de entrar, foi derrubado por Lima. Pênalti que Fábio Júnior converteu e empatou o duelo em Divinópolis.

A virada do América não tardou para acontecer. O Guarani, que passou a errar em demasia na segunda etapa, pouco ameaçava e após cobrança de falta de Netinho, nada pode fazer após a cabeçada de Gabriel, que venceu o goleiro Fred e marcou o gol da virada do América.

E ainda tinha tempo para mais. Aos 46 minutos, Marcos Rocha fez bela jogada pela direita e cruzou para o artilheiro marcar o seu gol de número dez neste Mineiro-2011. Guarani 2 x 4 América-MG.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI-MG 2 X 4 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data/Hora: 12/3/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Émerson, Chico Marcelo (GUA); Micão, Gabriel e França (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Robert, aos 21'1T(1-0); Luiz Fernando, aos 44'2T(2-0). Fábio Júnior, aos 12'2T(2-1), Fábio Júnior, aos 16'2T(2-2), Gabriel, aos 30'2T(2-3) e Fábio Júnior, aos 46'2T(2-4)

GUARANI-MG: Fred, Carlos César, Michell Nunes, Cléberson e Fernando Bahia; Émerson, Robert(Wallace), Lima e Luiz Fernando; Chico Marcelo(Paulo César) e Juninho(Thiaguinho). Técnico: José Ângelo.

AMÉRICA-MG: França, Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Rodrigo (Davi Ceará); Nando(Netinho), Leandro Ferreira, Camilo(Otávio) e Irênio; Luciano e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

  • Matéria
  • Mais Notícias