Com tranquilidade e hat-trick de Lukaku, Bélgica goleia Luxemburgo

- Matéria
- Mais Notícias
O rival desta segunda-feira, em Genk, não era dos mais duros para a Bélgica, sensação europeia na Copa do Mundo, e praticamente com o pé no freio, a seleção venceu Luxemburgo por 5 a 1, com três gols de Lukaku, grande destaque da partida. O jogo serviu ainda para Januzaj, prodígio do Manchester United, fazer sua primeira partida.
A seleção belga começou com tudo, e deu a impressão que iria aplicar uma goleada daquelas, com Lukaku, Hazard, Mirallas e Fellaini levando o time toda hora para o ataque. A novidade em campo ficou para o posicionamento de De Bruyne, que vinha mais de trás. Funcionou bem em diversos momentos, como no quarto gol, quando de trás, deu bola para Chadli.
Logo nos momentos iniciais, Fellaini veio a partir da intermediária e abriu para Lukaku, já dentro da área. O centroavante abriu o placar com facilidade
Murtosa aponta Bélgica como possível zebra da Copa
Mas era apenas a primeira impressão. Logo depois disso, parecia que a Bélgica estava com preguiça, e que iria fazer, cinco ou mais gols quando quisesse. E Luxemburgo se aproveitou. Conseguiu até empatar após falha da defesa. Joachim acertou um chute forte, o goleiro Bossut não alcançou.
A Bélgica sentiu o susto e começou a se impor. Atacou como quis, aproveitou-se da fragilidade do rival, e poderia ter alcançado a goleada logo, mas foi para o intervalo com 2 a 1. Lukaku fez o seu segundo após nova falha da defesa rival.
Na volta do intervalo, a grande expectativa era pela estreia de Januzaj, sensação do Manchester United. O garoto entrou bem. Logo em seu primeiro lance deixou um rival no chão. Pouco depois, o terceiro de Lukaku, e com estilo. Pedalou, tirou dois da jogada e chutou no cantinho. Já nos últimos minutos, bom lance de Origi, outro estreante. Arrancou e foi derrubado na área. De Bruyne, de pênalti, fechou o placar.
A Bélgica está no Grupo H da Copa do Mundo e estreia no dia 17 de junho contra a Argélia, em Belo Horizonte. Rússia e Coreia do Sul completam a chave.
- Matéria
- Mais Notícias