Com times reservas, Ceará e Vasco estreiam no Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
Ceará e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, na estreia do Campeonato Brasil de 2011. Porém, as atenções dos times estão voltadas para a Copa do Brasil. Ambas terão jogos decisivos fora de casa na próxima quarta-feira, pelas semifinais da competição.
Por isso, os técnicos Vagner Mancini e Ricardo Gomes optaram por escalar seus times reservas na primeira rodada do Brasileirão. Além dos titulares, o técnico cruz-maltino não contará com outros jogadores que se recuperam de lesão. Mesmo assim, ele acredita na capacidade de seu elenco.
- O time que foi para a estreia é bom e equilibrado. O único setor um pouco descoberto, devido ao Cesinha, Rômulo, Anderson Martins e Fernando estarem no departamento médico. O time está comprometido em termos de entrosamento. Tirando isso, é um elenco de qualidade - analisou.
Ricardo Gomes acredita que essa partida será uma ótima oportunidade para os jogadores que tem poucas chances no time principal mostrarem suas qualidades.
- São muitas modificações. O Douglas, por exemplo, entrou até bem. Sempre é uma oportunidade de eles mostrarem que merecem uma chance - concluiu Ricardo.
Focado na semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, o Ceará fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Vasco, com um time B. A decisão do técnico Vagner Mancini já havia sido tomada nos vestiários após o jogo da última quarta-feira contra o Coxa.
Dos que jogaram a Copa do Brasil, apenas o zagueiro Cleber e o meia Thiago Humberto, que entraram no segundo tempo, devem ser titulares. A principal novidade pode ser a presença do recém-contratado zagueiro Diego Sacomam, que espera ser regularizado ainda nesta sexta-feira.
Mesmo com o time reserva, o Vozão está confiante para a estreia na Série A. O volante Eusébio, ressaltou a importância de aproveitar a oportunidade para mostrar serviço.
- Quem não gostaria de participar de uma estreia dessas no Brasileiro? Espero ter essa oportunidade para dar o meu melhor - disse.
Outro fator importante a favor do time alvinegro é o conhecido alçapão da "Vovonera", como está sendo chamado o estádio Presidente Vargas devido a proximidade da torcida ao campo, fazendo menção à "La Bombonera", do Boca Juniors, da Argentina.
- Jogaremos nos nossos domínios e vamos em busca da vitória. A Série A é diferente, com pontos corridos e não podemos desperdiçá-los, principalmente jogando no PV - destacou.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X VASCO
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 21/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Ceará: Adílson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo e Thiago Humberto; Sinho e Júnior Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Prass, Fagner, Douglas, Jomar e Márcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Jéferson e Enrico; Caíque e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.
- Matéria
- Mais Notícias















