Com que time eu vou? Muricy tenta resolver quebra-cabeça

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos sofre com um problema sério para um time de futebol: a falta de jogadores. Com isso, Muricy Ramalho terá sérias dificuldades para armar a equipe que entra em campo contra o Palmeiras, no próximo fim de semana, pela nona rodada do Brasileirão.
O treinador pode contar com apenas 20 jogadores para o clássico. Desses, seis são zagueiros e tem mais três goleiros. As opções para as outras posições do time irão tirar o sono do comandante.
– Não tenho nem noção de time para pegar o Palmeiras. Tinha feito as contas antes do jogo, iríamos perder 12 jogadores. A gente não tinha time, agora não sei o que fazer. Vou trabalhar duro com o que eu tenho, mas é um clássico. É perigoso queimar algum menino da base. Vou fazer o meu melhor esta semana, trabalhar para enfrentar o Palmeiras. Muita dificuldade – disse.
O treinador do Santos não tem à disposição os jogadores que estão servindo à Seleção Brasileira principal e os jovens que se juntam ao grupo sub-20 nesta segunda (veja abaixo).
Além destes, o Santos também sofre com muitas lesões, principalmente musculares. Atualmente, são três atletas sem condições de jogo por este motivo (veja abaixo).
– Vou eu, você (um dos jornalistas) e ele (outro jornalista) para o jogo contra o Palmeiras – brincou.
Para se manter com condições de brigar pelo título, a diretoria do Alvinegro corre atrás de reforços.
– Quando você vai tentar contratar, os jogadores estão caríssimos para a gente. Pensam que a gente tem dinheiro, mas não é o caso.
Chegada conturbada
Quando chegou, Muricy também teve problemas para armar o time. Neymar, Elano e Zé Eduardo haviam sido expulsos contra o Colo Colo (CHI) e ainda não podia contar com atletas lesionados, como Jonathan. Mesmo assim, o Santos venceu o Cerro Porteño (PAR) no jogo seguinte e se manteve com condições de classificação às oitavas de final da Libertadores, que acabou sendo conquistada posteriormente.
Lesões causam problemas a Muricy
A maratona de jogos enfrentada pelo Santos no primeiro semestre deste ano gerou uma série de baixas por contusões ao técnico Muricy Ramalho.
Na partida contra o América-MG, no último sábado, Danilo e Alex Sandro, com dores, tiveram de ser substituídos. O primeiro sofreu uma pancada na coxa direita e não preocupa. Já a situação do lateral-esquerdo é mais delicada. Ele sentiu uma fisgada no mesmo local e deve passar por exames.
– Era um risco já previsto (de contusões). A gente tem essa semana toda para trabalhar. Vamos tentar equilibrar essa situação. Aliviar para aqueles que vêm jogando direto e acelerar o ritmo para os que não têm jogado – disse Ricardo Rosa, preparador físico.
Outro jogador afastado por lesão é o lateral-direito Jonathan, que, com um edema na coxa direita, voltou aos treinamentos apenas na última semana e é dúvida para o clássico de domingo contra o Palmeiras.
Além deles, Diogo segue afastado recuperando-se de lesão na coluna e Adriano desfalcou o Peixe por problemas musculares na coxa esquerda e será reavaliado.
Desfalques do Peixe servindo a Seleção
Trio de estrelas
Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso, três dos principais jogadores do elenco santista, foram convocados pelo técnico Mano Menezes para a disputa da Copa América, na Argentina. Se a Seleção Brasileira chegar à final do torneio, os jogadores desfalcarão o Peixe até o dia 24 de julho, retornando ao trabalho na Baixada Santista apenas na 12 rodada do Campeonato Brasileiro.
Trio de meninos
O Santos também sofre com ausências de jogadores que disputarão o Mundial Sub-20, na Colombia, entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. Alex Sandro, Danilo e Felipe Anderson foram convocados e têm apresentação programada para hoje, na Granja Comary. Além deles, Alan Patrick, já negociado com o Shakthar Donetsk (UCR), também foi chamado.
- Matéria
- Mais Notícias















