Com 'time B', Santos pega o Ceará longe de casa

- Matéria
- Mais Notícias
O confronto entre Santos e Ceará, neste domingo às 17h no estádio Presidente Vargas, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente o Vozão desesperado para sair da zona de rebaixamento e o Peixe jogando com time reserva, já visando à disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.
Enquanto o Santos ocupa a nona colocação na tabela com 48 pontos ganhos e não tem mais pretensões na competição nacional, o Ceará é o 16º colocado com 35, um ponto a mais que o Cruzeiro, primeiro time a integrar a zona de rebaixamento.
No Peixe, nem mesmo o técnico Muricy Ramalho viajará para Fortaleza. O treinador, que esteve longe das atividades do time por algumas rodadas devido a uma hérnia de disco, encarregou o auxiliar Tata para comandar a equipe na partida deste domingo.
Para Vinícius Simon, que comporá a zaga santista ao lado de Bruno Aguiar, será a chance de mostrar que tem condições de estar entre os 23 relacionados para a disputa do Mundial.
- É uma chance dada para quem não jogou nos últimos meses. Espero poder mostrar que tenho condições para ser relacionado e quero dar prosseguimento à minha carreira aqui no Santos.
Muricy Ramalho terá que cortar sete dos 30 pré-relacionados para o Mundial em dezembro no Japão.
Vozão quer fugir da degola
Lutando ponto a ponto, rodada a rodada, contra o rebaixamento, o Ceará terá neste domingo mais uma tarefa difícil e decisiva contra a degola no Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Santos. Apesar de o adversário entrar em campo com um time misto, o Alvinegro prega muita cautela para o jogo.
Com 35 pontos, o Vozão é o 16º colocado, um ponto apenas à frente do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Sabendo da importância de um vitória diante do Santos, o zagueiro Fabrício não escondeu a satisfação de saber que Neymar não vai jogar.
- O Neymar não vindo para Fortaleza é até um alívio para todo mundo. É claro que ele é um jogador que está fazendo a diferença no Brasil. Todos tem um respeito muito grande por ele - disse o zagueiro.
Mesmo sem o craque, Fabrício manteve o discurso dos membros da comissão técnica e afirmou que a partida não será fácil.
- Vão vir outros jogadores de muita qualidade. Então temos que manter o foco e conquistar esses três pontos que serão muito importante para nossa equipe - ressaltou.
Destaque da equipe neste Campeonato Brasileiro, o atacante Osvaldo pode continuar no banco de reservas. Na vitória do Ceará diante do Avaí por 2 a 1, o jogador só foi utilizado no decorrer da partida, algo que pode acontecer novamente.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTOS
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 13/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques, Eusébio; João Marcos, Heleno, Juca, Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington (Osvaldo). Técnico: Dimas Filgueiras.
SANTOS: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata.
- Matéria
- Mais Notícias















