Com um time de desfalques, Santos leva atacante de 18 anos para o Rio
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Diogo Vitor, de 18 anos, é a grande novidade na lista de relacionados do Santos para a partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jovem vestirá a camisa 35 e só foi incluído na viagem em razão dos 11 desfalques que o técnico Marcelo Fernandes terá nesse compromisso - isso já sem contar com Cicinho, vendido ao Ludogorets (Bulgária), e Robinho, que anunciou sua saida nesta terça-feira e já não é mais jogador do Peixe.
Para piorar o cenário após a saída do Rei do Drible, Neto Berola sentiu a posterior da coxa direita e não foi relacionado para o compromisso fora de casa. Assim, Marcelo Fernandes optou por Diogo Vitor em vez de Diego Cardoso, que tem treinado normalmente no CT Rei Pelé, mas não agrada ao comandante.
Diogo é revelação das categorias de base do Santos e começou sua formação como lateral-esquerdo. Ele mudou para o ataque na transição do sub-17 para o sub-20, no fim de 2013, e agradou à comissão técnica do time júnior. O jovem sofreu uma lesão grave em novembro do ano passado e quando se recuperou já passou a treinar com os profissionais.
O Santos já tem escalação definida para o compromisso desta quinta-feira: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Rafael Longuine e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira. Ficarão no banco de reservas os seguintes jogadores: Vanderlei, Caju, Leonardo, Leandrinho, Marquinhos, Léo Cittadini, Serginho, Nilson e Diogo Vitor.
Os desfalques do Peixe são os seguintes: Elano, Renato, Alison, Valencia, Chiquinho, Zeca, Marquinhos Gabriel e Neto Berola (lesão), Gustavo Henrique (Seleção Pan-Americana) e David Braz e Lucas Otávio (suspensão).
O Santos ainda não venceu uma partida como visitante neste Campeonato Brasileiro e atualmente ocupa o 14º lugar.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO SANTOS PARA A PARTIDA CONTRA O FLU:
Goleiros: Vladimir e Vanderlei
Laterais: Daniel Guedes, Victor Ferraz e Caju
Zagueiros: Werley, Paulo Ricardo e Leonardo
Meio-campistas: Thiago Maia, Leandrinho, Lucas Lima, Rafael Longuine, Marquinhos, Léo Cittadini e Serginho
Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvânio, Nilson e Diogo Vitor
- Matéria
- Mais Notícias