Com show de Pedrinho, Olaria vence o Madureira

- Matéria
- Mais Notícias
Relembrando os velhos tempos, o meia Pedrinho foi fator essencial na vitória por 2 a 1 do Olaria na tarde deste domingo, em cima do Madureira, na Rua Bariri, pela quarta rodada do grupo A da Taça Guanabara.
EMOÇÃO COM GOLAÇO DE PEDRINHO
Desde o princípio, o Olaria usou das armas que possuía para envolver os jogadores do Madureira. Pedrinho estava numa tarde inspirada, acertando em quase todos os lances que se envolvia ao longo da etapa inicial.
Logo aos quatro minutos a primeira grande chance foi criada. Em jogada trabalhada pelo meio, Moisés achou Pedrinho livre na meia lua da grande área. O experiente meia ajeitou e chutou colocado, com a bola tirando tinta da trave esquerda do goleiro Márcio.
Pedrinho tinha mais para mostrar. Aos 18 minutos, o Olaria sofreu falta na intermediária, quase no meio do campo. E Pedrinho se ofereceu para cobrar de forma direta. De forma magistral, o jogador acertou o ângulo direito de Márcio, uma bola indefensável. Golaço, 1 a 0 Olaria.
Logo após o primeiro gol, a partida foi para a parada técnica. E na volta, nem deu tempo para o Olaria pensar em administrar o resultado. Aos 21, Dinei recebeu pela direita e cabeceou, o goleiro Wanderson espalmou, a bola foi na trave e na sobra, o próprio Dinei não teve trabalho para empatar o marcador para o Madureira: 1 a 1.
Após o empate, as chances de gol só cresciam na etapa inicial. Mas a bola insistia em não entrar. Aos 26, a chance foi do Madureira com Heitor, acertando a rede pelo lado de fora. Aos 34, a chance foi do Olaria, em chute de Moisés com o zagueiro Zé Carlos desviando de forma certeira para escanteio. E dois minutos após, o próprio Moisés não colocou o Olaria na frente do marcador em chute que foi no travessão.
VITÓRIA SÓ NOS ACRÉSCIMOS
O segundo tempo mostrou um panorama diferente da etapa inicial. Os jogadores, tanto do Olaria quanto do Madureira, começaram a cadenciar a partida, diminuindo o ritmo após o frenético primeiro tempo disputado.
Apenas aos 24 minutos que o gol teve chance de sair na etapa final. Após puxar jogada pela esquerda, Pedrinho achou Araruama livre na ponta direita da grande área, mas não contava com a enrolação de seu companheiro com a bola, acertando-a com o joelho.
Aos 28, após falha do zagueiro Zé Carlos na reposição de bola do Madureira, Léo Paraíba recuperou a posse para o Olaria, girou e chutou rasteiro no canto esquerdo, passando perto da trave. Um minuto depois, o mesmo Léo Paraíba desperdiçou nova chance, quando ao receber livre na entrada da grande área, mandou a bola pela linha de fundo.
O duelo voltou a esquentar apenas nos minutos finais. Aos 43 minutos a chance foi do Madureira. Em contra-ataque rápido, Caio Cezar recebeu livre na direita, demorou para finalizar e quando resolveu chutar, Wanderson já tinha recuperado o tempo perdido e afastado com os pés.
Quando os torcedores já começavam a deixar as dependências do estádio, Pedrinho apareceu novamente para resolver a partida e dar a vitória para o Olaria. Allan puxou a bola do seu campo de defesa e foi passando por todos os seus adversários, encontrando Pedrinho na entrada da grande área. O meia fingiu chutar mas devolveu para Allan que finalizou para o gol, desviando no zagueiro Zé Carlos e enganando o goleiro. Euforia alvianil, vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Olaria saiu da lanterna e chegou ao sexto lugar, com quatro pontos e saldo de um gol negativo. Por sua vez, o Madureira assumiu a sétima posição, com os mesmos quatro pontos, mas com saldo negativo de dois gols.
O Olaria volta a campo diante do Botafogo na próxima quarta, às 19h30, no Engenhão. No dia seguinte, no mesmo local e horário, o Madureira duela contra o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
OLARIA 2 X 1 MADUREIRA
Estádio: Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 05/02/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)
Renda/público: R$ 2.840 / 231 pagantes
Cartões amarelos: Araruama e Allan (OLA) e Gilson, Dinei e Caio Cezar (MAD)
Gols: Pedrinho 18'/1ºT (1-0), Dinei 21'/1ºT (1-1) e Allan 46'/2ºT (2-1)
OLARIA: Wanderson, Ivan, Amarildo, Thiago e Diego Macedo; David, Araruama (Pará 35'/2ºT), Moisés e Pedrinho; Vanilson (Léo Paraíba 11'/2ºT) e Claudir (Allan intervalo). Técnico: Amilton Oliveira.
MADUREIRA: Márcio, Tamaré (Caio Cezar 10'/2ºT), Thiago Medeiros (Pessanha 16'/2ºT), Zé Carlos e Bill; Gilson, Heitor, Rodrigo (Alex Silva 26'/2ºT) e Bruno Reis; Dinei e Maciel. Técnico: Luiz Claudio.
- Matéria
- Mais Notícias















